Premier League

Ninguém sabe por que Guardiola e Darwin Núñez discutiram, mas Klopp pareceu achar engraçado

Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp precisou separar um bate-boca entre Pep Guardiola e Darwin Núñez após o empate entre Manchester City e Liverpool

Manchester City e Liverpool empataram em 1 a 1 neste sábado (25), no Etihad Stadium, pela 13ª rodada da Premier League. O destaque imediato após o fim do jogo, no entanto, não foi o resultado, a boa performance dos Citizens ou o empate tardio dos Reds com Trent Alexander-Arnold, mas sim uma discussão entre o técnico Pep Guardiola e o atacante Darwin Núñez, que foram separados por ninguém menos que Jürgen Klopp.

Ao apito final, Guardiola e Klopp se cumprimentaram no tradicional gesto entre treinadores depois de uma partida. O treinador espanhol, então, estendeu a mão para Darwin Núnez, que aceitou o cumprimento. Acontece que o uruguaio reclamou de algo para o comandante do City na sequência e precisou ser contido pelo técnico dos Reds. Guardiola, por sua vez, pareceu não entender e também começou a falar de forma acalorada, precisando ser separado por um membro da comissão técnica do Liverpool.

A discussão entre o técnico e o jogador foi obviamente assunto nos debates pós-jogo, entrevistas na zona mista e coletivas, mas não gerou a polêmica que a mídia britânica provavelmente imaginava. Ao ser perguntado sobre o que aconteceu, Klopp botou panos quentes e respondeu de bom-humor, dando a entender que até se divertiu com a situação.

— Tiveram alguns gritos (do banco do Manchester City) depois do último escanteio. Alguns dos nossos jogadores entenderam e reagiram. Eu não entendi muito, mas gosto muito deles dois (Darwin Núñez e Pep Guardiola), então intervim — disse o treinador à uma televisão alemã.

Depois, na entrevista coletiva, Klopp brincou ao dizer que, “surpreendentemente”, não foi ele quem arranjou confusão desta vez. Além disso afirmou que não faz ideia do assunto debatido pelos dois, até porque não fala espanhol.

— Eu não acho que sou quem deve explicar (o desentendimento) por eu não estava envolvido, surpreendentemente. Eu amo os dois. Tentei acalmá-los sem entender sequer uma palavra — concluiu.

E o que disse Guardiola?

Como não poderia ser diferente, Pep Guardiola também foi perguntado sobre a discussão na beira do gramado depois do apito final. O espanhol não foi tão bem humorado quanto Klopp, mas também minimizou o ocorrido afirmando que “não aconteceu nada”. Mesmo assim, ainda brincou que o comandante do Liverpool só separou os dois porque é mais forte que ele.

— Não aconteceu nada, (o Klopp teve de intervir) porque ele é mais forte do que eu. Não foi a frustração por isso (gol de empate do Liverpool no fim). Eu estou incrivelmente satisfeito com a forma com que jogamos porque nós sabemos o quão difícil eles são. Estou muito orgulhoso do meu time — declarou Pep.

O empate em 1 a 1 não foi bom para nenhuma das duas equipes, que terminariam a rodada na liderança em caso de vitória. Com 29 pontos, o Manchester City agora é o segundo colocado, com um ponto a menos que o Arsenal, que derrotou o Brentford. Já o Liverpool tem 28 e ocupa momentaneamente a terceira posição, mas pode cair para o quarto lugar caso o Tottenham vença o Aston Villa neste domingo (26), em Londres.

Foto de Felipe Novis

Felipe NovisRedator

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo