Premier League

Graham Potter sobre momento do Chelsea: “Precisamos ser mais consistentes”

Empate do Chelsea contra o Nottingham Forest teve um desempenho ruim dos Blues e o técnico Graham Potter espera a volta de jogadores machucados para ter consistência

O Chelsea vive um momento complicado na Premier League. No retorno após a parada da Copa do Mundo, o time venceu o Bournemouth, mas voltou a tropeçar com um empate diante do Nottingham Forest, no primeiro dia do ano. Antes da parada, o Chelsea vinha com três derrotas seguidas na competição, além da eliminação na Copa da Liga. O técnico Graham Potter defendeu seu trabalho, que ainda tem pouco tempo, além de lesões que o time vem sofrendo.

“Para nós, é olhar para o próximo jogo e tentar melhorar, temos um longo caminho a seguir e seria um erro pensar no que poderia acontecer em cinco meses. Precisamos ser mais consistentes. Ajudaria ter os jogadores de volta (de lesão), os principais e assim você pode construir consistência nos lugares chave”, afirmou o técnico do Chelsea.

Potter não quis falar sobre possíveis transferências. Segundo o Athletic, o clube já tem um acordo com o Monaco pela contratação do zagueiro Benoit Badiashile. O jogador, de 21 anos, custará alto em torno de € 37 milhões a € 38 milhões (£ 32,8 milhões e £ 33,7 milhões). Sem falar que já fechou a contratação de David Datro Fofana, revelação do Molde. “Até que alguém me diga que eles foram contratados, seria injusto comentar. Estou focado no time de hoje”.

Na próxima quinta-feira, o Chelsea enfrenta o Manchester City, atual campeão e candidato novamente ao título. Os Blues estão em oitavo lugar, com 25 pontos, sete pontos abaixo do Manchester United, quarto colocado. O objetivo do time neste momento é chegar entre os quatro primeiros, o que garante uma vaga na próxima Champions League.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo