Premier League

Tottenham só depende de si para ir à Champions e começa a lidar com isso hoje

Após jogaço e goleada contra o Aston Villa, Tottenham depende só dele para ir à Champions e precisa mostrar que isso não será problema

Em meio a muitos jogos adiados por conta das disputas na Copa da Inglaterra, o Tottenham jogará pela Premier League nesta rodada podendo retornar ao G4 após quase três meses fora. A equipe comandada por Ange Postecoglou vai visitar o Fulham, time vindo em fase muito irregular na competição, com a possibilidade de ultrapassar o Aston Villa, clube que goleou na última rodada, se vencer o duelo contra o rival londrino.

Por que esse jogo é importante para o Tottenham?

Para o Tottenham a partida deste sábado vale muito. Com um jogo e depois pontos a menos do que o Aston Villa, o Spurs pode dormir no G4 se vencer. O Villa joga apenas no domingo, contra o West Ham, e aí poderá retomar a posição. Acontece que após a vitória no confronto direto na última rodada, pelo fato de ter um jogo contra o Chelsea adiado, o Tottenham voltou finalmente a depender apenas dele para se classificar à Champions League e terá 11 jogos decisivos para isso no restante da Premier League.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Tottenham?

Heung-min Son, atacante

Heung-Min Son voltou da Copa da Ásia com tudo

A fase de Heung-min Son está incrível. Após voltar meio devagar da Copa da Ásia, o sul-coreano saiu da jaula no final de fevereiro e está sendo essencial para esta fase de três vitórias nos últimos cinco jogos que faz o Tottenham depender só dele para ir à Champions League. Capitão e líder técnico do elenco, Son parece melhor a cada jogo que passa e decidiu o jogo contra o Aston Villa ao seu melhor estilo: com gol e assistência.

  • Heung-min Son tem 24 partidas na Premier League, sendo 23 como titular, e já marcou 14 gols
  • Além disso, o sul-coreano também distribuiu oito assistências no Campeonato Inglês
  • Son está pegando fogo nas últimas rodadas: são dois gols e três assistências nos quatro jogos que fez pelo Tottenham após voltar da Copa da Ásia

Por que esse jogo é importante para o Fulham?

Figurando na parte de baixo da tabela da Premier League, o Fulham é um time sem muitas aspirações para a reta final do torneio. São 14 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, o que praticamente garante que o clube não está ameaçado de queda do alto de sua 12ª colocação. Ao mesmo tempo, eliminado da Copa da Inglaterra, não tem muito mais o que obter de positivo no Campeonato Inglês, já que são quase 20 pontos de desvantagem para os times do Z5. Assim, ao Fulham, parece que o resto da temporada será arrastada e sem muitas emoções.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Fulham?

Andreas Pereira, meio-campista

Boa temporada de Andreas Pereira no Fulham rendeu convocação à Seleção Brasileira

Desde que deixou o Flamengo para jogar no Fulham, Andreas Pereira se encontrou. Não à toa, após a partida contra o Tottenham se encontrará com a Seleção Brasileira que jogará em Londres e depois em Madrid. Ótimo na bola parada, tem se destacado também por ser um jogador que está em todo o campo, auxiliando tanto na armação de jogadas como na recuperação de bolas. Se Andreas tem sido muito elogiado pela imprensa e foi, inclusive, convocado, tem mérito demais em tudo isso.

  • Andreas Pereira participou de 28 jogos na Premier League, sendo 25 como titular, e marcou um gol
  • Bom armador de jogadas, o brasileiro tem cinco assistências no torneio
  • Andreas tem 79% de acerto nos passes no Campeonato Inglês

Onde assistir Fulham x Tottenham?

A partida entre Fulham x Tottenham terá transmissão da ESPN (TV fechada) e do Star+ (streaming) a partir das 14h30 (horário de Brasília) neste sábado (16). 

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo