Ex-Flamengo brilha, e Fulham derrota o irregular Tottenham de forma avassaladora
Fulham amassou o Tottenham nos 90 minutos, venceu por 3 a 0 e colocou ainda mais dúvidas na campanha inconstante dos Spurs

No terceiro encontro da temporada, o Fulham venceu o Tottenham por 3 a 0, de forma contundente e avassaladora. Contando com o desempenho incrível do atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, que marcou dois gols, os Cottagers fizeram uma bela apresentação em casa, neste sábado (16), e deixaram os Spurs no “chinelo”. Lukic também balançou as redes do Estádio Craven Cottage.
O confronto Fulham x Tottenham estava empatado no retrospecto da temporada atual, com uma vitória para cada lado. O primeiro encontro entre as equipes havia acontecido em agosto, pela Taça da Liga, com um triunfo para os Whites. Alguns meses depois, as equipes voltaram a se enfrentar, também pela Premier League, no Estádio Tottenham Hotspur, os comandados de Ange Postecoglou levaram a melhor.
Já neste último embate, o Fulham aproveitou o momento difícil dos adversários e fez valer a força de sua torcida. Vale ressaltar que os Cottagers têm a sétima melhor campanha em casa da Premier League.
The Fulham™️ pic.twitter.com/AHhUWWtC0m
— Fulham Football Club (@FulhamFC) March 16, 2024
Por mais que tenha conquistado os três pontos, a situação do Fulham não muda muito na tabela. A equipe de Marco Silva continua na mesma 12ª colocação da tabela, agora com 38 pontos. Enquanto isso, o Tottenham vai amargando um distanciamento perigoso da zona de classificação para a Champions League. Na 5ª posição, os Spurs têm 53 pontos, dois a menos que o Aston Villa, que ainda joga pela 29ª rodada.
Na próxima semana, o Tottenham receberá o Luton Town, que está na zona de rebaixamento, para tentar tirar essa diferença na pontuação. A partida está marcada para começar às 12h (horário de Brasília), do sábado (30). O Fulham entra em campo no mesmo dia e horário para enfrentar o lanterna Sheffield United.
Rodrigo Muniz brilhando
Se tem um jovem brasileiro que está detonando na Premier League é Rodrigo Muniz. O atacante de 22 anos vive uma sequência impressionante na liga inglesa, desde fevereiro. Em sete jogos, ele marcou sete gols, deu uma assistência e finalizou nada mais do que 30 vezes — sendo 12 no alvo. Além disso, o aproveitamento do jogador é de 100{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} nas conversões em chances claras de gol.
Rodrigo Muniz deixou o Flamengo em 2021, quando embarcou para Londres. Na temporada 2021-22, antes de estourar, ele atuou em 28 partidas e balançou as redes cinco vezes, sendo emprestado no ano seguinte para o Middlesbrough. No entanto, após retornar ao Fulham, o desempenho do atacante só cresceu. Atualmente, ele é titular absoluto sob o comando de Marco Silva.
? Rodrigo Muniz (22 anos) é o líder da Premier League em participações em gols (8) desde fevereiro! ???
⚔️ 7 jogos
⚽️ 7 gols (!)
?️ 1 assistência
⏰ 71 mins p participar de gol (!)
✅ 100% conversão de chances claras (7/7!)
? 30 finalizações (12 no gol)
? Nota Sofascore 7.87 pic.twitter.com/4XW9aeBpI7— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 16, 2024
Tottenham vive fase irregular com DM cheio
A fase do Tottenham no departamento médico não é das melhores. Recentemente, o time de Postecoglou sofre com uma série de lesões, o que tem contribuído para a campanha irregular na Premier League.
Por exemplo, na semana passada, Micky van de Ven precisou ser substituído após sentir dores musculares, na goleada por 4 a 0 sobre o Aston Villa, e virou mais uma baixa no elenco.
Os retornos de Richarlison, recuperado de um problema no joelho, e Raúl Jiménez, que perdeu seis jogos devido a uma lesão no tendão da coxa, foram as boas notícias. No entanto, os dois ainda não puderam disputar os 90 minutos pela falta de ritmo. Até por conta da necessidade, a recente contratação dos Spurs, Radu Dragusin, foi titular nesta rodada.
Por fim, Fraser Forster (fratura no pé), Ryan Sessegnon (lesão no músculo posterior da coxa) e Manor Solomon permanecem de fora, sem previsão de volta.