Premier League

Dobradinha? Foden é eleito melhor jogador da Premier League

Atacante marcou 25 gols e 11 assistências na temporada e foi peça fundamental da equipe de Guardiola

Phil Foden cumpriu as expectativas de desempenho, superou os 15 gols e oito assistências da última temporada, e foi eleito o melhor jogador da Premier League na temporada. O Manchester City ainda pode faturar o título da competição neste domingo (19), basta uma simples vitória diante do West Ham. Versátil, habilidoso e decisivo, o inglês de 23 anos foi um coringa no esquema de jogo de Guardiola, atuando como ponta, ou mesmo como um meia, sendo impactante para a boa campanha dos Citizens em qualquer lugar do campo.

Com 25 gols marcados, sendo 17 pela Premier League, e 11 assistências ao longo da temporada, Foden provou ser o melhor jogador da liga, e peça fundamental do Manchester City, que está prestes a conquistar seu sexto título em sete anos. Além do prêmio de melhor jogador da competição, o meia-atacante ultrapassou a marca de 50 gols marcados na elite do futebol inglês, ao marcar dois na goleada de 4 a 0 sobre o Brighton, fora de casa, no último dia 25 de abril.

O Manchester City está vivo na disputa da Copa da Inglaterra, e enfrentará o maior rival, o Manchester United, na decisão. A partida está marcada para o dia 25 de maio (sábado) às 11h (horário de Brasília), no gramado do Estádio de Wembley. Nesta temporada, Foden já garantiu os títulos da Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes da Fifa.

Foden agradece pela conquista de melhor jogador da Premier League

Phil Foden aproveitou a oportunidade para agradecer por receber o prêmio de melhor jogador da Premier League nesta temporada. O jogador afirmou que a elite do futebol inglês é recheada de grandes jogadores, portanto, é um privilégio para o meia ter sido eleito como o principal jogador da liga. O inglês também agradeceu a todos os funcionários do Manchester City, fazendo menção aos seus companheiros de elenco.

— Ganhar este prêmio é uma conquista da qual estou extremamente orgulhoso. A Premier League é reconhecida como a maior liga do mundo, e é um prazer ter sido nomeado com tantos outros grandes jogadores que desfrutaram de temporadas especiais por seus clubes — disse Foden.

O jogador avaliou também seu desempenho individual nesta temporada. Foden afirmou que ficou muito satisfeito por conseguir números tão bons, e auxiliado a sua equipe com gols e assistências importantes ao longo do ano.

— No geral, fiquei muito feliz como joguei nesta temporada e muito satisfeito por poder contribuir com os gols e assistências ao longo da temporada — complementou o meia-atacante.

Manchester City conquista quinto prêmio individual consecutivo

A boa fase do Manchester City ao longo dos anos se justifica pelo bom desempenho da equipe em campo, mas individualmente, o time de Guardiola também se sobressai aos adversários. Foi a quinta vez consecutiva que um jogador dos Citizens faturou o prêmio de melhor jogador da Premier League. Nas últimas cinco temporadas, De Bruyne venceu a premiação por duas vezes em 2019/2020 e 2021/2022, Rúben Dias recebeu a premiação em 2020/2021 e o atacante Erling Haaland foi o melhor jogador da liga no último ciclo.

Vale lembrar que Vicent Kompany também foi condecorado com o prêmio de melhor jogador da competição na temporada 2011/2012, sendo a primeira conquista do clube na era da Premier League na história da equipe.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo