La LigaPremier LeagueRoteiro

Fim de semana tem Premier League, La Liga e Copa São Paulo como atrações na TV

O ano novo chegou e os campeonatos europeus continuam a toda. A Premier League não para, assim como La Liga, que copiou a prática. O primeiro fim de semana do ano já tem Campeonato Inglês, Espanhol, Escocês, Português e até Copa da França, além de Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Quer ver mais? Confira a PROGRAMAÇÃO DE TV

O jogão

Everton x Tottenham
Domingo, 14h00 – Fox Sports

Harry Kane, do Tottenham, um dos destaques do time (AP Photo/Tim Ireland)
Harry Kane, do Tottenham, um dos destaques do time (AP Photo/Tim Ireland)

Dois dos melhores times de se assistir na Premier League. Os jogos do Everton nas rodadas mais recentes têm sido incríveis de assistir. Nem sempre acaba bem para os Toffees, mas o futebol é sempre atraente para quem assiste. O Tottenham, do técnico Mauricio Pochettino, tem sido um dos times com melhor futebol da liga, não por acaso está em quarto lugar na tabela e plenamente na briga não só por Champions League, mas também por título. É o jogo mais interessante da rodada.

O clássico

Dundee x Dundee United
Sábado, 10h30 – Fox Sports 2

dundeeA maioria de nós está naquela seca por futebol, então vale até Campeonato Escocês. E uma coisa rara: não será um jogo do Celtic. A atração deste sábado pela manhã, o primeiro do ano, é o duelo entre Dundee FC e Dundee United, dois times, claro, de Dundee. O curioso é que os dois estão separados por poucos metros. Literalmente. Os dois times estão a 200 metros, ficam na mesma rua. E mais: contamos aqui que os dois rivais de Dundee clubes quase se fundiram.

O reencontro

Rafa Benítez e Valencia
Valencia x Real Madrid
Domingo, 17h30 – ESPN Brasil

Rafa Benítez está pressionado e depois dos 4 a 0 para o Barcelona, vê torcida pedir a sua demissão (AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)
Rafa Benítez está pressionado e depois dos 4 a 0 para o Barcelona, vê torcida pedir a sua demissão (AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)

A crise continua rondando o Real Madrid, porque, mais do que uma campanha contra ele e o presidente, como alega Rafa Benítez, há um problema sério de futebol ruim jogado pelo time. Neste domingo, no primeiro jogo do time em 2016, haverá um reencontro: Rafa Benítez, agora pelo Real Madrid, enfrenta o Valencia, clube pelo qual teve muito sucesso na carreira. Foi campeão espanhol duas vezes, em 2001/02 e 2003/04, além de ter levantado a taça da Copa da Uefa, também em 2003/04.

Nem ele, nem o Valencia vivem momentos muito bons. Benítez é vaiado em Madri e sofre pressão para que o time jogue melhor. Os Ches, por sua vez, estão em 10º lugar na tabela do Espanhol, longe de onde pretendiam estar, nos quatro primeiros.

O brasileiro

Neymar
Espanyol x Barcelona

Sábado, 13h00 – Fox Sports

Neymar comemora com Daniel Alves: Barcelona ganhou quase tudo em 2015 (Photo by David Ramos/Getty Images)
Neymar comemora com Daniel Alves: Barcelona ganhou quase tudo em 2015 (Photo by David Ramos/Getty Images)

Bom, Neymar é sempre uma atração e se tornou mais ainda. O brasileiro perdeu a artilharia para o companheiro de ataque, Luis Suárez, mas isso é o de menos: o uruguaio o ultrapassou justamente com um passe do brasileiro. Mais do que Neymar, o Barcelona é uma grande atração. Lionel Messi, Iniesta e companhia devem estar em campo. É um clássico de Barcelona, mas é claro que é absolutamente desigual.

Fique de olho

Sporting x Porto
Sábado, 18h40 – ESPN, Sportv

A maior rivalidade de ambos é com o Benfica, mas os dois times são grandes e têm uma certa rivalidade. Mais do que isso, são os dois primeiros colocados na tabela de classificação. O Porto é o líder com 36 pontos, seguido pelo Sporting, com 35. O jogo será em Alvalade, então é a chance dos Leões, comandados por Jorge Jesus, tomarem a ponta.

West Ham x Liverpool
Sábado, 10h45 – ESPN Brasil

Uma chance de ver o time de Jürgen Klopp em campo, que vem subindo de produção. Foram duas vitórias nos dois últimos jogos e o time é o sétimo colocado. Só que os Hammers, dirigidos pelo croata Slaven Bilic, estão muito bem, obrigado. Aliás, está só um ponto atrás do Liverpool, em oitavo lugar. São dois times que marcam poucos gols e também não sofrem muitos, então não espere um festival de gols, mas um jogo bem competitivo.

Watford x Manchester City
Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

Um dos candidatos ao título, o Manchester City terá um desafio contra o Watford. O time, que veio da segunda divisão nesta temporada, está em nono lugar na tabela. O City, claro, é favorito, é um time mais forte, tem jogadores como Agüero, talvez o principal destaque do time. Com 36 pontos, os Citizens estão a três de diferença do Arsenal, líder, e do Leicester, segundo colocado apenas no saldo de gols.

Atlético de Madrid x Levante
Sábado, 17h30 – ESPN Brasil

Griezmann, artilheiro do Atlético de Madrid (AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)
Griezmann, artilheiro do Atlético de Madrid (AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)

O Atlético de Madrid vem em uma campanha silenciosa, mas muito eficiente. Com 38 pontos, os Colchoneros estão empatados com o Barcelona na primeira posição da tabela, mas os catalães têm um jogo a menos. Nos 17 jogos do time, foram 12 vitórias, dois empates e três derrotas. O time tem a melhor defesa do campeonato, com apenas oito gols sofridos. O ataque não é massacrante como o de Barcelona (40 gols) ou Real Madrid (45), mas vai bem com seus 24. Neste duelo de sábado, o Atlético é pleno favorito contra o Levante, lanterna da liga, ainda mais jogando no seu estádio, o Vicente Calderón. O grande nome do time é Antoine Griezmann, com nove gols.

Bragantino x Corinthians
Sábado, 19h30 – TV Brasil, Sportv, Rede Vida, ESPN Brasil

Além dos campeonatos europeus, neste fim de semana estreia a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão, Corinthians, estreia já neste sábado, com transmissão de vários canais, contra o Bragantino. Há vários outros jogos, que você pode conferir na programação de TV completa.

Passe longe

Sunderland x Aston Villa
Sábado, 13h00 – ESPN

Um duelo incrivelmente atraente, só que ao contrário. O Sunderland, 19º colocado da Premier League com 12 pontos, recebe o lanterna, Aston Villa, que só tem oito. O Sunderland vem de incríveis cinco derrotas consecutivas e 13 no total até aqui, em 19 jogos. O Aston Villa também tem 13 derrotas na sua campanha, com a diferença de só ter uma vitória. Um jogo que realmente não tem muito o que dizer para assistir. A não ser que você goste muito de Premier League. E não tem muito mais mesmo.

Não viu o jogo que você queria aqui? Confira a lista completa de jogos na Programação de TV.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo