Premier League

Everton leva a virada do Burnley no fim e está a um ponto da zona de rebaixamento

O time treinado por Frank Lampard segue em péssima fase, e a luta contra a queda fica cada vez mais real

O Everton tinha um confronto direto essencial nesta quarta-feira para tentar respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês e acabou se complicando ainda mais. O Burnley marcou aos 43 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada por 3 a 2 no Turf Moor. O time de Frank Lampard está a apenas um ponto da degola.

O Burnley abre a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 24 pontos em 29 rodadas. O Everton tem 25 pontos com o mesmo número de jogos. O Leeds aparece logo à frente, com 30 pontos em 31 partidas. Se Burnley e Everton vencerem os dois duelos a menos, o quarto maior campeão inglês ainda ficaria a apenas um ponto de cair para a segunda divisão.

A queda é ruim para todo mundo, mas seria especialmente desastrosa ao Everton, que passou a investir altas quantias de dinheiro desde que foi comprado por Farhad Moshiri, tem acumulado déficits e se prepara para inaugurar um novo estádio à beira do rio Mersey, em Liverpool. Seria difícil manter seus principais jogadores, como Richarlison.

O recomeço ao fim de janela de transferências de janeiro, quando chegaram Donny van de Beek, Dele Alli e o novo técnico Frank Lampard, não salvou uma temporada que havia começado com Rafa Benítez no comando. São oito derrotas e apenas quatro vitórias desde então, por todas as competições, contando a eliminação para o Crystal Palace nas quartas de final da FA Cup.

Nathan Collins abriu o placar ao Burnley, em cobrança de escanteio de Maxwel Cornet, aos 12 minutos do primeiro tempo. O Everton respondeu rapidamente, com uma invasão de Anthony Gordon pela direita da grande área. Tomou a frente de Ashley Westwood, que o derrubou. Richarlison cobrou o pênalti para empatar.

Outra penalidade para os visitantes aos 38 minutos da etapa inicial. Richarlison foi lançado pela esquerda e tentou o drible em cima de Aaron Lennon. Levou um toque no pé esquerdo na hora em que tentava o movimento. O árbitro Mike Dean checou o monitor do assistente de vídeo antes de confirmar a infração. Richarlison converteu novamente. Seus primeiros gols pelo Everton na Premier League desde 15 de janeiro.

Charlie Taylor deu uma grande arrancada pela esquerda, aos 12 minutos da etapa inicial, entrou na área e cruzou para trás. Jay Rodríguez apareceu na pequena área para completar. Tudo seguiu empatado até os 40 minutos, quando Ben Godfrey afastou mal dentro da área e Matej Vydra recolheu para acionar o chute de primeira de Cornet.

O Burnley vinha de quatro derrotas consecutivas pelo Campeonato Inglês e cinco rodadas sem vencer.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo