Premier League

Everton derruba o Leicester no King Power Stadium e deixa a zona de rebaixamento para trás

O Everton respira muito mais aliviado agora, fora da zona do rebaixamento e ainda com um jogo a menos que os seus concorrentes

O alento ao Everton na briga contra a queda à segunda divisão era a quantidade de jogos atrasados, mas isso ajuda muito pouco se um time parece incapaz de vencê-los. Pois foi o que o clube de Liverpool fez neste domingo, derrotando o Leicester por 2 a 1 fora de casa para sair da zona do rebaixamento, com a ajuda do goleiro Jordan Pickford e um golaço de Vitaliy Mykolenko.

Agora, com três vitórias em cinco rodadas, a situação é bem melhor. Com a derrota do Leeds para o Arsenal, o Everton passou à frente e chegou ao 16º lugar, com um ponto de vantagem para o Leeds, que abre a zona de rebaixamento, e para o Burnley, logo à frente. E isso ainda com um jogo a menos do que ambos, que devem polarizar essa briga até o fim da Premier League.

Frank Lampard não poderia ter pedido um começo melhor. Aos seis minutos, Iwobi cruzou da direita à entrada da área, onde Mykolenko pegou de primeira um lindo chute de perna esquerda que acertou o canto de Kasper Schmeichel. Mas o Leicester empatou logo em seguida em um daqueles lances que fedem a rebaixamento.

A bola pingava na intermediária do Everton. Patson Daka brigava por ela com Yerri Mina. Seamus Coleman tentou ajudar, mas acabou trombando com o zagueiro colombiano, e Daka ficou livre para tocar na saída de Pickford. E isso logo depois de Schmeichel fazer uma grande defesa para evitar o segundo gol dos visitantes em jogada de Doucouré.

Mas Richarlison exigiu ótima intervenção do dinamarquês em uma cobrança de escanteio e, no rebote, Mason Holgate fez o segundo do Everton. Jordan Pickford fez sete defesas ao longo do jogo para garantir que o Leicester chegasse ao seu sétimo jogo consecutivo sem vitória, na semana em que foi eliminado das semifinais da Conference League.

As Raposas, aliás, podem chegar ao máximo a 54 pontos e, como o sétimo colocado West Ham já tem 55, não disputarão competições europeias na próxima temporada.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo