Premier League

Everton e Aston Villa até tentaram, mas não saíram do 0 a 0 e o empate acabou ficando ruim para ambos

Com o empate, Aston Villa é ultrapassado pelo Manchester City e cai para terceira colocação; Everton segue sem conseguir se afastar da zona de rebaixamento

Neste domingo (14), Everton e Aston Villa não saíram do 0 a 0 no Goodison Park, em jogo válido pela 21ª rodada da Premier League. Apesar da partida movimentada e recheada de chances de gol, as equipes não conseguiram alterar o placar e o empate acabou sendo ruim para ambos os lados.

Agora com 43 pontos, o Villa foi ultrapassado pelo Manchester City e caiu para o terceiro lugar. Enquanto isso, os Toffees foram a 17 pontos e seguem estacionados na 17ª colocação.

Como foi o empate entre Everton x Aston Villa

Vindo de três derrotas consecutivas na Premier League, o Everton entrou em campo pressionado, afinal beira a zona de rebaixamento. Dito isso, tomou a iniciativa no Goodison Park. Aos 5′, Harrison fez um salseiro pelo lado direito e cruzou na medida para Danjouma no segundo pau. O atacante holandês emendou chute de primeira, mas sem direção. A resposta do Aston Villa veio aos 12′, com Watkins. Diaby arrancou em velocidade pelo campo de ataque e serviu o camisa 11, que invadiu a área e chutou cruzado, obrigado Pickford a fazer boa defesa com os pés. E a partir daí, a equipe de Unai Emery passou a gostar do jogo.

Com 17′ no relógio, os visitantes abriram o placar. Em cobrança de escanteio curto, Leon Bailey descolou lindo passe elevado para Álex Moreno na entrada da área. O lateral-esquerdo dominou, encheu o pé e acertou o cantinho de Pickford, que até pulou, mas nada pôde fazer. No entanto, após checagem do VAR, ficou constatado a posição irregular de Bailey na jogada e o gol acabou anulado. Frustração de um lado e alívio do outro.

O tento anulado, no entanto, não desanimou o Villa. Pelo contrário. Os comandados de Unai Emery aumentaram a intensidade e continuaram ditando o ritmo do jogo. Aos 28′, McGinn enganou a defesa do Everton ao fazer corta-luz para Douglas Luiz na entrada da área. O volante brasileiro dominou, levantou a cabeça e com um tapa preciso, serviu Bailey, que arrematou no cantinho. Pickford voou e salvou os Toffees.

Aos 44′, uma sequência incrível de Emiliano Martínez. Danjouma enfiou lindo passe para Calvert-Lewin, quebrou as linhas do Villa e deixou o atacante cara a cara com o goleiro argentino. O camisa 9 bateu rasteiro, forte, e viu o arqueiro defender com os pés. E não parou por aí. Doucouré ficou com a sobra, fez fila na defesa visitante e invadiu a área. Após bate e rebate, a bola espirrada se ofereceu a Garner que, de primeira, finalizou. Novamente bem posicionado, Martínez se esticou e espalmou.

Se o primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e chances claras de gol para ambos os lados, na segunda etapa o jogo físico se fez bastante presente em campo. O Aston Villa voltou mais ligado do intervalo e encurralou o Everton nos minutos iniciais. Aos 12′, Kamara acionou Diaby e o francês ganhou na velocidade da defesa dos Toffees. Ele brecou a jogada e passou para Watkins, que arrematou em cima da marcação. Posteriormente, McGinn quase abriu o placar. O volante arriscou chute de fora da área e tirou tinta da trave.

Apático e desorganizado em campo, o Everton ‘aceitou' a pressão do Aston Villa e se defendeu como pôde. Os visitantes imprimiram ritmo intenso e criaram as melhores oportunidades no segundo tempo. Aos 40′, Mykolenko foi preciso ao travar finalização de Cash dentro da pequena área. Na sobra, McGinn disparou arremate e Coleman também salvou os Toffees. Já os donos da casa abusaram das ligações diretas e pouco produziram ofensivamente.

Estatísticas de Everton 0 x 0 Aston Villa – Premier League 2023/24

  • Posse de bola: 31% x 69%
  • Faltas: 14 x 14
  • Chutes: 10 x 16
  • Chutes no gol: 2 x 5
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo