Premier League

Este golaço de Babel praticamente definiu os rebaixados na Premier League

O Cardiff parece que será o último dos rebaixados na Premier League. Depois do Huddersfield e do Fulham, o time galês ainda não está rebaixado, mas deu um passo firme nessa direção neste sábado. Os galeses enfrentaram justamente o Fulham, um dos rebaixados, e perderam por 1 a 0, um golaço de Ryan Babel (sim, aquele).

[foo_related_posts]

O atacante Ryan Babel, de 32 anos, é um dos poucos que conseguiu se salvar na má campanha do Fulham nesta temporada. Nos 14 jogos que fez pelo Fulham na Premier League até aqui, marcou cinco gols e fez quatro assistências. Como foi um contratado em janeiro e tem um salário alto, pode deixar os Cottagers e não disputar a próxima temmporada na segunda divisão inglesa.

Com 36 jogos disputados, o Cardiff é o 18º colocado na tabela da Premier League com 31 pontos, quatro pontos atrás do Brighton, 17º e primeiro time fora da zona do rebaixamento, que foi a 35. Restam apenas duas rodadas para o fim da temporada. Ou seja, restam seis pontos em disputa. Significa que o Cardiff precisa de duas vitórias e ainda que o Brighton não vença nenhum dos seus dois jogos.

Os jogos do Cardiff na Premier League nas duas últimas rodadas são o Crystal Palace, no próximo sábado, antes de fechar a sua participação contra o Manchester United, em Old Trafford. Vencer esses dois jogos já seria difícil normalmente. Precisando fazer os seis pontos, é uma missão quase impossível. Não por acaso, a torcida do Fulham cantava, durante o jogo: “Vocês vão cair com o Fulham, vocês vão cair com o Fulham”.

Dois dos três times que subiram na temporada passada voltam à segunda divisão, justamente Fulham e Cardiff. Apenas o Wolverhampton sobrevive, e muito bem, à dificuldade da Premier League, fazendo uma campanha de meio de tabela.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo