Premier League

Erik ten Hag: “Eu queria uma atitude diferente e foi isso que eles mostraram em campo”

O técnico holandês fez mudanças importantes em seu time, mas disse que acima de tudo ficou satisfeito com a atitude dos jogadores na vitória sobre o Liverpool

Erik ten Hag fez quatro mudanças para enfrentar o Liverpool, colocando Harry Maguire e Cristiano Ronaldo no banco de reservas, mas afirmou que acima de tudo queria uma postura diferente dos seus jogadores após duas derrotas pesadas para começar a temporada e foi isso que viu em Old Trafford na vitória por 2 a 1, a sua primeira como comandante do Manchester United.

O técnico holandês preferiu formar sua defesa com Raphaël Varane e Lisandro Martínez, com Tyrell Malacia na lateral esquerda, em vez de Luke Shaw, e Scott McTominay no meio-campo ao lado de Christian Eriksen, com Fred no banco de reservas. Cristiano Ronaldo também não começou. O Manchester United abriu 2 a 0 no começo do segundo tempo e soube administrar o resto para derrotar o atual vice-campeão inglês e europeu.

“Eu queria uma abordagem diferente, uma atitude diferente e foi isso que eles mostraram em campo. Isso que me deixa satisfeito”, disse, à Sky Sports. “É apenas o começo e temos que continuar humildes. Podemos jogar muito melhor se tivermos mais compostura, dar o passe extra, podemos ser muito mais perigosos, mas primeiro temos que virar um time”.

“Podemos falar sobre táticas, mas é tudo sobre atitude. Claro que levamos a atitude ao campo, há comunicação, espírito de luta e vocês podem ver o que eles podem atingir porque eles podem jogar futebol para caralho”, acrescentou, levando o apresentador da Sky Sports a pedir desculpas pelo palavrão.

Depois, o holandês entrou um pouco mais na questão tática e falou sobre os jogadores que deixou na reserva. “A tática é também parte disso: onde você pode ter armas? Jogamos com velocidade na frente, isso foi claro, mas no meio-campo jogamos com bons passes, com Eriksen, Bruno Fernandes e McTominay. Eu não tenho que dizer que Maguire e Ronaldo são jogadores incríveis e terão um papel no futuro”, disse.

“Casemiro, Varane e Ronaldo (ex-companheiros de Real Madrid) foram campeões e guiarão os mais jovens. Espero que a presença deles seja um estímulo enorme ao resto. Queremos contratar os jogadores certos, não qualquer jogador, mas a janela não está fechada. Precisamos de números e qualidade”, completou.

O Manchester United tentará aproveitar o embalo contra o Southampton, fora de casa, no próximo sábado, às 8h30.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo