Premier League
Tendência

Em temporada ruim em campo, Chelsea congela preços dos ingressos de temporada para 2023/24

Ingressos de temporada do Chelsea custarão menos do que do Tottenham e do Arsenal; medida atendeu a um pedido do grupo organizado de torcedores do clube

O Chelsea anunciou que congelou os preços dos ingressos de temporada do clube, os chamados season tickets, em uma temporada que o time tem desempenho muito ruim em campo, bem abaixo das expectativas de estar entre os quatro primeiros na tabela. Sem competições europeias para a próxima temporada e diante de um desafio imenso para remontar um elenco inchado e caro, o clube não quer ter as arquibancadas como adversárias.

O anúncio veio depois do Chelsea Suppporters’ Trust, organização de torcedores do clube, alertou que um aumento nos preços arriscaria criar uma “toxicidade irreversível” entre o clube e os torcedores. Todd Boehly e Clearlake Capital, donos do clube, levaram essa questão em consideração para tomar a decisão.

Os novos donos assumiram em maio do ano passado e gastaram mais de £ 6000 milhões em contratações. O time, em campo, faz uma campanha muito ruim e deve ficar fora de todas as competições europeias. Atualmente, os Blues estão em 11º lugar na tabela, com 42 pontos. Os quatro primeiros colocados vão para a Champions League, o quinto para a Liga Europa e o sexto para a Conference League.

Como o Manchester United venceu a Copa da Liga e está na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City, outras duas vagas devem ficar para o campeonato, classificando até o oitavo lugar para torneios europeus. O Chelsea, porém, está a 14 pontos do Aston Villa, atual oitavo colocado. Como restam apenas quatro rodadas para os Blues, só 12 pontos estão em disputa.

Com o congelamento dos preços de ingressos de temporada, os torcedores do Chelsea continuarão pagando menos por suas entradas que torcedores do Arsenal e Tottenham. O ingresso de temporada mais barato do Chelsea irá continuar custando £ 750, que dá direito a ver todos os jogos do time na Premier League e alguns de Copas – além de prioridade na compra de jogos de Champions League. Torcedores do Tottenham precisam pagar £ 807 por temporada para ingresso equivalente e o preço também foi congelado, em anúncio do clube. Arsenal, Liverpool e Aston Villa anunciaram aumento nos preços.

“A temporada não produziu os resultados que qualquer um de nós queria. Sabemos que estamos trabalhando juntos, mas igualmente savemos que isso requer trabalho duro, determinação e comprometimento. Todos queremos ver o Chelsea onde ele pertence e compartilhar muito mais momentos de vitória juntos no Stamford Bridge”, diz comunicado do Chelsea.

Dom Rosso, vice-presidente da Chelsea Supporters’ Truste, agradeceu aos donos pelo gesto. “Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos ao senhor Boehly e sua diretoria por colocar os torcedores em primeiro lugar. Fizemos campanha veementemente que os preços devem ser congelados para refletir o impacto da crise o custo de vida, e estamos muito felizes que o clube respondeu positivamente às nossas representações em relação aos preços dos ingressos de temporada”.

O Chelsea está em conversas com Mauricio Pochettino para ser o técnico da equipe na próxima temporada. O clube demitiu dois treinadores permanentes nesta temporada, Thomas Tuchel, que começou no comando dos Blues, e Graham Potter, contratado para substituir o alemão.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo