Em mais um dia conturbado, Chelsea pelo menos vence, com belo gol de Havertz
No dia em que sanções contra Abramovich congelaram receitas do Chelsea, o time de Tuchel venceu o Norwich por 3 a 1

As sanções econômicas aplicadas pelo governo britânico nesta quinta-feira contra Roman Abramovich congelaram fontes de receita do Chelsea, interromperam o processo de venda e deixaram o futuro do clube incerto. Pelo menos, o time de futebol venceu. Kai Havertz anotou um bonito gol da entrada da área para fechar a vitória por 3 a 1 sobre o Norwich.
É a segunda semana seguida que o Chelsea entra em campo horas depois de torcedores e jogadores receberem notícias que abalam suas estruturas. Na anterior, Abramovich anunciou que venderia o clube pouco antes do jogo contra o Luton Town pela Copa da Inglaterra.
Desta vez, na esteira das sanções, a principal patrocinadora de camisa, a empresa de telefonia Three até pediu que sua marca fosse retirada do uniforme, mas não deve ter dado tempo de produzir uma alternativa porque os jogadores enfrentaram o Norwich com o número 3 na barriga.
Romelu Lukaku foi novamente reserva, e Saúl Níguez começou como ala esquerdo pela segunda rodada consecutiva da Premier League. E o Chelsea abriu o placar sem demora contra o pior time da elite inglesa. No terceiro minuto, cobrança de escanteio de Mason Mount, desvio de Trevoh Chalobah na primeira trave, o campeão europeu tomou a dianteira do placar.
Tim Krul evitou o segundo de Havertz com uma boa defesa, mas logo depois Werner abriu com Havertz, que acionou Mount. Com um drible de corpo, o meia inglês abriu espaço na entrada da área e bateu alto para ampliar a vantagem azul. Dominante no primeiro tempo, o Chelsea teve outros dois escanteios perigosos antes do descanso.
O cenário mudou depois do intervalo. O Norwich, sem muita coisa a perder, passou a atacar. Milot Rashica foi introduzido no intervalo e fez jogada de linha de fundo pela esquerda antes de cruzar para Pukki. Chalobah escorregou, mas conseguiu bloquear o chute do atacante mesmo assim.
Dez minutos depois, Chalobah cortou um cruzamento, também da esquerda, claramente com o braço – e fez o movimento. Pukki chegou a parar em Mendy no rebote, mas o árbitro anotou o pênalti depois da revisão. Pukki converteu.
Foi o momento de maior perigo do Chelsea na partida. Ciente, voltou a atacar com mais frequência para tentar matar o jogo. Werner foi bloqueado de dentro da área, e Lukaku conseguiu um sutil desvio logo depois de entrar no lugar de Werner. Mas foi Havertz quem resolveu a parada, recebendo de Kanté na entrada da área e soltando um bonito chute no canto alto de Krul.
O lanterna Norwich ficou nos 17 pontos. O Chelsea chegou a 56, sete atrás do Liverpool segundo colocado, ambos com 27 jogos disputados. O Manchester City lidera com 69 em 28 partidas.
.
.