Premier League

Deu farol alto: Aston Villa vence Fulham para subir para quinto e deixar Tottenham para trás

Em grande fase, Aston Villa chega a 10 jogos de invencibilidade, com oito vitórias, e sobe ao quinto lugar na tabela, superando o Tottenham

O Aston Villa venceu o Fulham por 1 a 0 nesta terça-feira, em jogo atrasado da Premier League, e ultrapassou o Tottenham na tabela, subindo ao quinto lugar, com o mesmo número de jogos, 32. O time comandado por Unai Emery está em grande fase, com 10 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias, e se tornou um dos grandes favoritos a ficar ao menos com uma vaga na Liga Europa.

O placar magro não representou o que foi o jogo. Apesar do jogo ter apenas um gol, o Villa foi claramente superior ao rival jogando no Villa Park. O jogo esteve tão nas mãos dos Villans que chegou a tirar o pé do acelerador no segundo tempo para se poupar e mesmo assim não sofreu. O Fulham não foi capaz de fazer muita coisa. Apesar da derrota por 1 a 0, o Fulham segue em nono lugar, à frente do Brentford, rival londrino.

Na última vez que os dois times tinham se encontrado, no primeiro turno, o Fulham venceu por 3 a 0 no Craven Cottage, em Londres, e o resultado derrubou o técnico Steven Gerrard do comando do Villa. Chegou então Unai Emery, que o time a uma arrancada que faz o clube estar na disputa por uma vaga europeia.

O início do jogo teve uma finalização perigosa de Andreas Pereira, mas que foi para fora. Rapidamente, porém, o Villa foi quem assumiu as rédeas do jogo e passou a pressionar. O veterano Ashley Young fez uma finalização perigosa, que acabou desviada para fora ao bater Harrison Reed.

Aos 21 minutos, o gol saiu. Em cobrança de escanteio, John McGinns colocou na área e Tyrone Mings desviou de cabeça para marcar 1 a 0 para o Aston Villa no Villa Park. Foi o placar do primeiro tempo. O jogo parecia muito tranquilo e o Fulham era tão inofensivo que o Aston Villa voltou para o segundo tempo até com certa complacência. Embora não tenha sofrido, isso quase custou caro no fim do jogo, quando Harrison Reed colocou a bola na rede, mas o tento foi anulado por impedimento.

Apesar da queda de ritmo no segundo tempo, o Aston Villa saiu com uma boa vitória por 1 a 0, que coloca o time em quinto lugar com 54 pontos, superando o Tottenham, com 53. O Manchester United, atual quarto colocado, tem 59 pontos, mas tem dois jogos a menos. O Liverpool, que tem um jogo a menos, tem 50 pontos e, se vencer o jogo atrasado, supera o Tottenham pelo saldo de gols.

O Fulham está em nono lugar com 45 pontos, quatro atrás do Brighton, que tem incríveis três jogos a menos. O Brentford, 10º colocado, tem 44 pontos, com o mesmo número de jogos.

Aston Villa
25/04/23 - 15:45

Finalizado

1

-

0

Fulham

Aston Villa - Fulham

England Premier League - Villa Park

Aston Villa

Aston Villa
4-2-3-1
1
Emiliano Martinez
ar
18
Ashley Young
gb
4
Ezri Konsa
gb
5
Tyrone Mings
gb
15
Alex Moreno
es
32
Leander Dendoncker
be
6
Douglas Luiz
br
7
John McGinn
gb
10
Emiliano Buendia
ar
41
Jacob Ramsey
gb
11
Ollie Watkins
gb
Substitutos
38
Viljami Sinisalo
fi
22
Jhon Jader Duran Palacio
co
58
Tommi Dylan O Reilly
gb
56
Sebastian Revan
gb
3
Diego Carlos
br
27
Lucas Digne
fr
16
Calum Chambers
gb
9
Bertrand Traore
bf
25
Robin Olsen
se

Fulham

Fulham
4-2-3-1
17
Bernd Leno
de
2
Kenny Tete
nl
4
Tosin Adarabioyo
gb
13
Tim Ream
us
33
Antonee Robinson
us
6
Harrison Reed
gb
26
Joao Palhinha
pt
8
Harry Wilson
gb
18
Andreas Pereira
br
11
Manor Solomon
il
21
Daniel James
gb
Substitutos
5
Shane Duffy
ie
12
Cedric Soares
pt
10
Tom Cairney
gb
30
Carlos Vinicius
br
7
Neeskens Kebano
cd
14
Bobby Reid
jm
31
Issa Diop
fr
1
Marek Rodak
sk
28
Sasa Lukic
rs
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo