Premier League

Ao descobrir luta de torcedor contra a depressão, Barnsley envia carta oferecendo apoio

O Barnsley está distante de figurar entre os clubes mais relevantes do futebol inglês. O time possui uma mísera aparição na primeira divisão, em 1997/98, e passou a maior parte de sua história transitando nos níveis inferiores da liga local. Na temporada passada, foi rebaixado na Championship, iniciando sua jornada na League One 2018/19. No entanto, a diretoria deu uma aula do que é ser importante nesta semana, com um singelo gesto. Ao descobrir a luta de um fiel torcedor contra a depressão, enviou uma carta para oferecer apoio. Classe.

A carta, assinada pelo chefe executivo do Barnsley, Gauthier Ganaye, foi endereçada a Chris Ryder. O torcedor é conhecido por brincar bastante com os Reds nas redes sociais, embora dias atrás tenha falado abertamente em suas dificuldades para lidar com a depressão, a ansiedade e o estresse. Já nesta terça, recebeu com surpresa a carta contendo o símbolo do clube. Em sua conta no Twitter, reproduziu o texto com a legenda: “Melhor clube de futebol no mundo”. O tuíte foi curtido 57 mil vezes e reproduzido 12 mil vezes.

“Querido Chris, desculpe por mandar uma carta aleatoriamente, mas eu queria chegar até você e entrar em contato. Soube através das redes sociais que você enfrentou tempos difíceis recentemente, não estou certo sobre o que é, mas espero que tudo melhore o mais rápido possível. Você torce pelo clube há anos e sempre nos apoiou, então nós queríamos que você soubesse que, se pudermos retribuir e for necessário te apoiar, por favor nos avise. Você é bem vindo a qualquer momento. A porta do meu escritório estará sempre aberta e finalmente compramos uma nova máquina de café – um muito obrigado à venda de Alfie Mawson por isso!”, apontou Ganaye. “Siga apoiando os Reds, Chris. Nós continuaremos te apoiando também”.

No fim da carta, o dirigente ressaltou os contatos da Mind Charity. A instituição, que providencia apoio em questões relacionadas à saúde mental, firmou parceria com a Football League e possui o seu logo estampado na camisa do próprio Barnsley. Nenhum gesto poderia ser maior. O agradecimento de Chris diz tudo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo