Premier League

Depois da festa na FA Cup, Leicester volta a vencer pela Premier League e recupera vantagem na terceira posição

O Leicester completou uma semana especial com uma boa vitória na Premier League. As Raposas já estavam nas nuvens desde domingo, quando derrotaram o Southampton e garantiram a classificação à final da Copa da Inglaterra – sua primeira vez na decisão em 52 anos. Por conta disso, seu compromisso pela liga acabou atrasado, mas o time de Brendan Rodgers também garantiu os três pontos no Estádio King Power. O Leicester recebeu o West Brom (que vinha de duas vitórias consecutivas) e resolveu a parada ainda no primeiro tempo, com uma ótima atuação de Jamie Vardy no triunfo por 3 a 0. Com isso, os azuis voltam a abrir vantagem na terceira colocação, após duas derrotas nas rodadas anteriores.

Mesmo que o West Brom viesse de bons resultados recentes, incluindo uma vitória sobre o Chelsea, o Leicester não deu vez aos visitantes dentro do Estádio King Power. O placar se abriu aos 23, com Timothy Castagne lançado em profundidade. O belga só rolou para Jamie Vardy bater colocado. O artilheiro não balançava as redes desde 13 de fevereiro, na vitória sobre o Liverpool. Apesar disso, teve algumas boas atuações como garçom, saindo-se muito bem na semifinal da FA Cup contra o Southampton.

Três minutos depois, o segundo gol do Leicester surgiria numa cobrança de escanteio de Youri Tielemans, que foi desviada no primeiro pau e Jonny Evans completou. As chances eram todas dos anfitriões, com direito a uma bola na trave de Castagne. O terceiro nasceu numa jogadaça de Vardy pela ponta esquerda, dando uma caneta no marcador e tocando para Kelechi Iheanacho definir com tranquilidade. Iheanacho ainda poderia ter feito o quarto antes do intervalo, mas mandou para fora.

No segundo tempo, com o resultado encaminhado, o Leicester pôde diminuir um pouco mais seu ritmo. Vardy chegou a ter uma grande chance ao roubar a bola no meio, mas quis fazer o gol da intermediária e chutou muito mal. As Raposas tiveram 73% de posse, mas só finalizaram cinco vezes. No único tiro no gol, o goleiro Sam Johnstone defendeu uma falta cobrada por Iheanacho.

O Leicester fecha a rodada com 59 pontos. Abre quatro de vantagem na terceira colocação, se aproveitando dos tropeços de Chelsea e West Ham na rodada. Tudo bem que as Raposas vinham de jogos difíceis, derrotadas por Manchester City e pelo próprio West Ham, mas essa vitória era importante para afastar os temores, depois de uma campanha inteira dentro do G-4. A temporada passada já mostrou como o time de Brendan Rodgers não pode se descuidar no final. Já o West Brom ocupa o penúltimo lugar, com 24 pontos, a nove de sair do Z-3.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo