Premier League

Depois de sequência ruim, Newcastle bate o Wolverhampton e ganha ainda mais fôlego contra o descenso

Bruno Guimarães e Joelinton estiveram entre os destaques do Newcastle, que não correu riscos, mas dependeu de um pênalti para o triunfo por 1 a 0

O Newcastle melhorou consideravelmente neste início de ano, mas vinha de uma sequência difícil na Premier League. Os Magpies acumulavam três derrotas consecutivas, incluindo a goleada do Tottenham na rodada passada. Nesta sexta, os alvinegros também teriam um duelo duro contra o Wolverhampton, de campanha elogiável na parte de cima da tabela. E a equipe de Eddie Howe voltou a dar motivos para sua torcida comemorar, graças ao triunfo por 1 a 0 em St. James’ Park.

O Newcastle tomou o controle da partida desde o início, mas perdeu o lesionado Ryan Fraser aos 12 minutos, para a participação de Miguel Almirón. O paraguaio entrou bem e auxiliou na superioridade dos Magpies. Tanto é que seria capaz de uma genialidade aos 23, quando deu um passe de letra fabuloso para Bruno Guimarães na área. O brasileiro tocou por cima de José Sá e, depois da falha dupla da zaga no corte, Chris Wood completou deitado para as redes. Todavia, havia um impedimento mínimo. Do outro lado, o Wolverhampton fazia uma partida nula e não levava perigo.

Bruno Guimarães era um dos destaques do Newcastle ao ditar o ritmo da equipe. E as ideias dos Magpies seguiam mais claras, com as principais jogadas ofensivas, apesar da falta de pontaria. O gol viria aos 25 minutos, num pênalti, após Joelinton acionar Chris Wood e o centroavante ser derrubado pelo goleiro José Sá. O próprio Wood se encarregou de balançar o barbante. O Wolverhampton teve dificuldades de responder e não passou de lampejos. Do outro lado, o Newcastle até poderia fazer o segundo. Bruno Guimarães teve um tiro desviado para fora por pouco e Joelinton forçou boa defesa de José Sá.

O Newcastle ocupa o 14° lugar na Premier League, uma posição bem confortável para os riscos sofridos no primeiro turno. A equipe sustenta uma vantagem de dez pontos sobre a zona de rebaixamento, embora com jogos a mais que alguns concorrentes. Já o Wolverhampton perde a chance de se aproximar da zona de classificação às copas europeias. É o oitavo, com 49 pontos.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo