Premier League

De costas para o atacante, este goleiro fez uma das defesas mais espetaculares da temporada

Ben Amos é um goleiro rodado, que passou anos vinculado ao Manchester United, embora mal tenha recebido chances com os Red Devils. Acumulou seis empréstimos, até ser contratado pelo Bolton em 2015. E, de novo, vem sendo emprestado nas duas últimas temporadas. Na atual campanha, chegou ao Charlton, para tentar reerguer o tradicional clube após o seu descenso à League One, a terceira divisão do Campeonato Inglês.

A empreitada dos alvirrubros não deu certo. Sem conquistar o acesso direto, a equipe precisou se contentar com os playoffs. E caiu nas semifinais, depois de duas derrotas para o Shrewsbury. Amos, entretanto, tentou manter a vida de seu time enquanto pôde. Acabou realizando uma das defesas mais espetaculares dos últimos anos. De costas, mesmo com o gol aberto, o milagreiro evitou o tento dos oponentes. Se houvesse um “Prêmio Puskás de melhor defesa”, certamente se candidataria.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo