Premier League

Da mesma cidade que Reyes, Ceballos se inspira no falecido ídolo para escrever a sua história no Arsenal

Dani Ceballos chegou ao Arsenal ávido por confirmar o bom futebol que apresentou durante a Euro Sub-21 realizada em junho, na qual foi campeão com a Espanha. Emprestado por um ano aos Gunners pelo Real Madrid, o meia guarda semelhanças em sua trajetória com um ex-jogador do clube inglês – e que hoje serve como inspiração para o novo camisa 8 ter sucesso: José Antonio Reyes.

[foo_related_posts]

Assim como Reyes, que faleceu no início do mês passado em um acidente automobilístico, Ceballos é nascido em Utrera, município da província de Sevilha. Em entrevista ao site do Arsenal, o novo reforço dos Gunners contou que a história de Reyes no clube inglês motivou sua chegada a Londres e que até teve uma conversa com alguém bem próximo do ídolo.

“A verdade é que falei com o pai dele antes de vir, e ele me disse para não pensar duas vezes, porque este era um clube maravilhoso. José teve um período fantástico aqui”, revelou.

No dia de sua apresentação, na quinta-feira (25), Ceballos disse ter chegado ao centro de treinamento e se deparado com uma foto de Reyes.

“Isso me impressionou bastante, porque, para mim, ele é como um ídolo de infância. Estar em um clube em que ele construiu sua fama é um grande passo à frente, e espero tornar esse clube ainda maior.”

“Ele fez história neste clube, vencendo a liga, então é um passo importante na minha carreira vir para o Arsenal”, falou Ceballos, em referência à participação de Reyes naquele histórico time dos Invencíveis de 2003/04.

Quando ainda atuava pelo Betis, Ceballos esteve no radar do Arsenal, mais especificamente em 2015. O meio-campista confirma que o clube sempre acompanhou de perto sua carreira, e a recíproca é verdadeira justamente por causa do ídolo conterrâneo.

Além de compartilharem o mesmo local de nascimento, Ceballos e Reyes ambos começaram suas trajetórias nas categorias de base do Sevilla. Diferentemente de Reyes, no entanto, o novo jogador do Arsenal foi ter sua primeira chance como profissional no rival Betis, passando antes ainda pela base do próprio Utrera, da cidade-natal.

As posições de ambos no campo são diferentes, com Reyes tendo sido um hábil ponta, mas Ceballos compartilha com o ídolo a habilidade nos pés e o futebol de dribles e jogadas incisivas, destemido, que tanto mostrou na Euro Sub-21. Inspirado no conterrâneo, aconselhado pelo pai do ídolo e empurrado pela lembrança do que Reyes conquistou no norte de Londres, dá início a um capítulo novo em sua carreira que pode catapulta-lo ao próximo nível, que não pôde alcançar nos dois anos de Real Madrid.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo