Premier League

Crianças pediram “gostosuras ou travessuras” a Rashford e ganharam £100 por cantar ‘parabéns’ ao aniversariante

Marcus Rashford completou 21 anos na última quarta-feira, enquanto muitas crianças na Inglaterra comemoravam o Halloween. E o atacante do Manchester United teve uma atitude bacana, ao se deparar com um grupo de pequenos que perguntavam “gostosuras ou travessuras?”. Os guris cantaram parabéns ao prodígio dos Red Devils e acabaram presenteados com uma nota de £20 cada. História confirmada pelos pais das crianças envolvidas no episódio.

“Minha filha de oito anos estava procurando gostosuras ou travessuras com outros quatro amiguinhos em Sale [uma das cidades na Grande Manchester]. Um rapaz gentil surgiu em seu carro. A moça no banco do passageiro pediu: ‘Cantem parabéns, porque hoje ele completa 21 anos’. E depois disso, ele deu uma nota de £20 a cada um dos meninos. Obrigado, Marcus Rashford!”, relatou Simon Austin, que além de pai de duas garotas, também trabalha como jornalista esportivo.

Ao Manchester Evening News, Nyomi Loftus, a mãe de outra garotinha envolvida na brincadeira, confirmou a história: “Ele parou o carro, antes que as crianças corressem e dissessem: ‘Gostosuras ou travessuras, cheire meus pés!’. Rashford ainda brincou, respondendo que cheirava pés o suficiente no clube. Todos começaram a rir, antes que sua amiga pedisse para que cantassem parabéns, porque era aniversário de Marcus. Então, ele deu as notas. As crianças estavam em absoluto êxtase”.

“Acho que Rashford já tinha ido à escola da minha filha antes. Ele sempre para e conversa com as crianças, muitas delas por aqui o conhecem, porque ele sempre dá um alô e autografa coisas. Ele é bem conhecido na vizinhança e tem uma boa reputação. É adorável ter um rapaz da região, jogando pelo clube da cidade e permanecendo na comunidade. Nossos filhos têm a sorte de ver um bom exemplo. Você nunca o vê se queixando ou criticando as pessoas. Ele parece estar abraçando sua oportunidade”, complementou Nyomi.

O próprio Rashford curtiu o tweet de Simon Austin, rebatendo as pessoas que desconfiavam da veracidade do episódio. Foi apenas um ato cheio de generosidade do jovem atacante, em pleno aniversário. Uma mostra de quem ele é também longe dos holofotes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo