Premier League

Conte no Tottenham: “Minha filosofia é jogar um futebol bom e atrativo para nossos torcedores”

Em sua primeira entrevista como técnico do Tottenham, Conte fala em estabilizar o time e valoriza oportunidade no clube

Antonio Conte chegou ao Tottenham. Uma contratação surpreendente considerando o atual status do clube e do técnico. O treinador mostrou muito respeito à instituição, falou sobre a honra de treinar o clube, elogiou o centro de treinamento, o estádio e falou sobre a sua filosofia de futebol. Prometeu um tipo de jogo atrativo para os torcedores.

“Minha filosofia como técnico é muito simples: jogar um futebol bom e atrativo para nossos torcedores. Ter um time estável, sem altos e baixos”, disse o treinador à TV oficial do clube. “Acho que os torcedores merecem ter um time competitivo com vontade de lutar. Farei Tudo para mereceu o apoio deles. Este tipo de situações te empurra e aumenta a vontade de trabalhar e fazer algo importante para os torcedores deste clube. Está é uma grande oportunidade, uma honra me tornar o técnico”.

O trabalho no Chelsea deixou uma boa impressão. Em sua primeira temporada no cargo, em 2016/17, ele conquistou o título da Premier League. No segundo ano, foi campeão da Copa da Inglaterra (FA Cup), mas acabou demitido por ter ficado em quinto lugar na liga e, assim, fora da Champions League.

Depois de deixar o Chelsea, em 2017, Conte ficou sem trabalhar até ser contratado pela Inter, em 2019. O treinador conseguiu classificar o time para a Champions League. Na segunda temporada, conseguiu ser campeão da Serie A.

“O passado é importante e estou orgulhoso. Para mim, o novo desafio é o Tottenham. Quero que se torne uma parte importante da minha carreira como técnico”, disse o treinador. “O clube e Daniel Levy me queria muito. Houve uma ligação do Tottenham neste verão, mas fui muito claro com o Tottenham porque eu tinha acabado de sair da Inter depois de uma temporada importante, uma temporada dura e, honestamente, não era o melhor momento para outra experiência”.

“Preferi esperar, aproveitar o tempo agastado com a minha família e também porque eu acho que emocionalmente ainda estava com a última experiência na Inter. O Tottenham é um clube importante na Inglaterra e um clube importante no mundo. O estádio e o centro de treinamento são maravilhosos”.

A expectativa é muito alta em relação a Conte e não é por acaso. O treinador tem gabarito, currículo e um histórico que permite imaginar que ele vá tirar muito mais do elenco do que seus antecessores. Resta saber quantos dos jogadores irão se adaptar ao estilo do técnico, que é conhecido por ser muito exigente e exigir muita dedicação dos seus jogadores.

A estreia será no domingo, dia 7, às 11h (horário de Brasília) em jogo contra o Everton pela Premier League, fora de casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo