Premier League

Com um time misto, o City precisou de 15 minutos mais intensos para fazer três gols e bater o Fulham

O Fulham derrotou o Liverpool na rodada passada e o Manchester City sabia que não dava para se descuidar dentro do Craven Cottage. Apesar disso, Pep Guardiola poupou diversos titulares, pensando na Champions, e voltou a vencer pela Premier League. Os celestes levaram um tempo para engrenar, mas estavam fulminantes no início da segunda etapa e marcaram três gols em 15 minutos. A vitória por 3 a 0 reafirma a distância na liderança e ainda serve para Sergio Agüero encerrar o jejum de 14 meses sem marcar no campeonato – atrapalhado por lesões e pela pandemia.

O Fulham demonstrava uma dose de confiança e começou a partida equilibrando as forças com o City. Os Cottagers faziam uma atuação valente, saindo para o ataque. Porém, com o passar dos minutos, os Citizens passaram a indicar sua superioridade. Alphonse Areola realizou uma boa defesa com as pernas diante de Ferran Torres, antes de parar também Bernardo Silva. Não era a noite mais criativa dos celestes no ataque, o que facilitava o bom trabalho dos alvinegros.

Porém, o intervalo bastou para que o City voltasse com mais força e construísse rapidamente sua vitória. Aos dois minutos, John Stones logo abriu o placar, completando uma falta cruzada por João Cancelo. Os celestes pareciam dispostos a resolver a partida rapidamente e ampliaram aos 11 minutos. Numa saída errada do Fulham, Gabriel Jesus pegou a bola espirrada na entrada da área. Com calma, o atacante driblou Areola e mandou às redes vazias. E o terceiro não tardaria, aos 15. Ferran Torres foi derrubado na área e Sergio Agüero converteu o pênalti. O argentino tinha passado em branco nas últimas 13 aparições pela Premier League.

Com a partida resolvida, o Manchester City pôde diminuir o ritmo e Pep Guardiola não precisou se preocupar em acionar seus principais nomes no banco. O treinador até optou por poupar jogadores importantes que começaram em campo, como Bernardo Silva e Rúben Dias. No fim, o Fulham até conseguiu sair mais ao ataque e rondou seu gol de honra, mas sem sucesso.

O Manchester City soma 71 pontos, retomando as vitórias depois da derrota recente no dérbi. O Manchester United, que entra em campo no domingo contra o West Ham, tem 54. Situação tranquila para os Citizens se concentrarem no embate com o Borussia Mönchengladbach pela Champions League. Já o Fulham permanece na zona de rebaixamento, com 26 pontos, mas vivo na disputa pela sobrevivência por sua ascensão recente.

function resetIframeHeight(o) { o.style.height = o.contentWindow.document.documentElement.scrollHeight + ‘px'; }

Classificação fornecida por
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo