Premier League

Com Hudson-Odoi titular e golaços, Chelsea derrota o Brighton sem problemas

Maurizio Sarri tem recebido uma série de críticas em sua primeira temporada à frente o Chelsea. Uma delas é a escassez de chances ao jovem Callum Hudson-Odoi, uma das principais crias da base dos Blues nos últimos anos, a ponto de ser especulado no Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, o técnico italiano deu ao ponta inglês sua primeira partida como titular da Premier League e colheu os frutos na vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Brighton.

[foo_related_posts]

Em um primeiro tempo de domínio dos donos da casa e poucas chances de gol, Hudson-Odoi era o mais ativo, com jogadas individuais a partir da direita. Foi naquele setor que recebeu o passe de Eden Hazard, passou fácil pelo seu marcador e cruzou rasteiro para Giroud abrir o placar.

O belga ampliou, aos 15 minutos do segundo tempo, com um lindo gol, bem ao seu estilo. Cortou o adversário na frente da área e mandou um chute colocado no canto alto do goleiro Matthew Ryan. Ruben Loftus-Cheek, outra cria da base, também aproveitou sua chance. Apenas em seu segundo jogo desde o início nesta Premier League, colocou a bola no ângulo com muita classe.

O Chelsea chegou aos 63 pontos, em 32 rodadas, dois à frente do sexto colocado Manchester United. À sua frente estão o Arsenal, com 63 pontos em 31 jogos, e o Tottenham, com 64 pontos em 32 partidas. A briga pelas últimas duas vagas na Champions League está cada vez mais quente.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo