Premier League

Com a Liga Europa pela frente, o West Ham ganha uma boa alternativa ao acertar o empréstimo de Aréola

Eleito o melhor jogador da temporada do Fulham, mesmo com o rebaixamento, Aréola permanecerá na Premier League

Depois da excelente campanha na edição passada da Premier League, o West Ham busca reforços para conciliar sua empreitada nesta temporada também na Liga Europa. E os Hammers acertaram uma proteção a mais para o seu gol: o clube anunciou nesta quinta-feira a chegada de Alphonse Aréola, reserva da seleção francesa. O arqueiro de 28 anos defendeu o Fulham em 2020/21 e, apesar do rebaixamento, teve bons momentos no Craven Cottage – a ponto de ser eleito o melhor jogador do clube na temporada pelos próprios torcedores. Agora, chega de empréstimo com opção de compra ao time de David Moyes e pode ser um bom acréscimo diante da maratona de jogos que os londrinos encararão.

Formado nas categorias de base do Paris Saint-Germain, Aréola teve um bom início de carreira e aproveitou seus empréstimos iniciais, em especial quando esteve no Villarreal durante a temporada 2015/16. Entretanto, quando teve a chance de assumir a meta dos parisienses, não convenceu e acabou preterido por outros concorrentes mais renomados. Desde a chegada de Keylor Navas ao PSG, o goleiro começou a rodar por empréstimos. Foi reserva do Real Madrid, até ganhar a posição no Fulham em 2020/21. Apesar das parcas perspectivas dos Cottagers, o francês se saiu bem o suficiente para não ficar marcado pelo descenso na Premier League.

O desejo de Aréola era permanecer na Premier League e também em Londres. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma ao PSG, sua volta ao Parc des Princes se tornou impensável. Desta maneira, as portas abertas no West Ham parecem uma boa oportunidade ao francês. Ele deverá disputar a posição com Lukasz Fabianski. De qualquer maneira, poderá ser aproveitado ao menos nas copas – e sua experiência internacional deve valer bastante diante das pretensões dos Hammers dentro da Liga Europa.

Fabianski acumula três temporadas como titular do West Ham e se tornou um dos principais nomes do clube durante os últimos anos. Todavia, aos 36 anos, o polonês tem perspectivas mais limitadas à sua frente e também convive com lesões. Com Aréola, os Hammers ganham uma projeção maior em médio prazo caso ele vingue em Londres, considerando a idade e o próprio nível do francês. Embora não tenha estourado em suas maiores oportunidades, em especial no PSG, o arqueiro parece ter qualidade o suficiente para se dar bem no Estádio Olímpico e se encaixar num clube mais condizente à sua estatura.

“Estou feliz. Para mim, foi a melhor oportunidade assinar com o West Ham, para tentar dar meu melhor em apoio ao time. Londres é um grande lugar para se viver e também para trabalhar. A Premier League é uma das melhores ligas do mundo, então realmente curti a última temporada. Foi difícil para mim e para meu time, mas gostei de atuar na Premier League. Estávamos sem torcida, mas eles voltarão e mal posso esperar para sentir a atmosfera. O West Ham vem de uma grande temporada. Será um ano duro e longo, com as quatro competições pela frente, mas acho que iremos aproveitar juntos. Temos um elenco muito bom. Assisti aos jogos do clube na temporada passada, sei do potencial e do talento”, comentou Aréola, em sua chegada.

O técnico David Moyes também celebrou o acerto: “Alphonse é um goleiro experiente e talentoso, que vem jogando no mais alto nível e se saiu muito bem na última Premier League. Como nos preparamos para um calendário cheio, ele proporcionará uma competição fantástica aos goleiros do elenco e precisaremos usar nosso grupo para garantir que possamos brigar no melhor de nossas habilidades em todas as competições. Conhecemos suas qualidades e não temos dúvidas de que será mais um jogador e uma personalidade que valorizará nosso elenco. Damos boas-vindas a Alphonse e estamos ansiosos por trabalhar com ele”.

Aréola é o segundo reforço do West Ham para a atual temporada. O clube também já tinha acertado a contratação do veterano Craig Dawson, que estava no Watford. Por outro lado, a equipe perdeu Felipe Anderson com a Lazio e Fabián Balbuena com o Dínamo Moscou. Os Hammers estão garantidos na etapa principal da Liga Europa, na primeira aparição continental do clube desde 2016/17. Além disso, será a estreia dos londrinos na fase de grupos de uma copa europeia.

Segundo o jornal The Guardian, outras negociações do West Ham em andamento incluem o zagueiro Sven Botman, campeão francês com o Lille, e o centroavante Tammy Abraham, que perdeu espaço no Chelsea. Também está na mira Abdallah Sima, uma das revelações no ataque do Slavia Praga. Os Hammers também buscam um acerto em definitivo com Jesse Lingard, que fez um excelente segundo turno com os londrinos, mas retornou de empréstimo ao Manchester United.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo