Querendo colar nos líderes da Premier League, Manchester City recebe o lanterna Sheffield United em casa
Confronto coloca o City, melhor ataque da competição, diante da pior defesa do Campeonato Inglês
Embalados pela bela vitória diante do Everton pelo placar de 3 x 1 em seu primeiro compromisso pós-título do Mundial de Clubes, o Manchester City vai em busca da vice-liderança da Premier League e encara o Sheffield, lanterna da competição, neste sábado (30), às 12h (horário de Brasília). Com um jogo a menos em relação aos seus rivais, os comandados de Pep Guardiola terão a chance de encostar no Arsenal, caso confirme o favoritismo jogando diante do seu torcedor no Eithad Stadium.
Do outro lado do confronto, o Sheffield terá a difícil missão de segurar o City, que após a conquista do mundo, tem demonstrado foco e determinação para superar os problemas de lesão que atingiram três de seus principais jogadores, para se manter em alto nível e continuar em frente na luta pela liderança da Premier League, hoje nas mãos do Liverpool, que na última rodada venceu o Burnley por 2 x 0, fora de casa e soma 42 pontos, cinco a mais do que os Citizens, 4º colocado com 37.
O Sheffield tem apenas nove pontos somados em 19 jogos, sendo duas vitórias, time que menos venceu na competição, três empates e 14 derrotas, sendo também a equipe que mais perdeu no Campeonato Inglês. Para piorar a situação dos Blades, o time comandado por Chris Wilder levou nada mais nada menos do que 47 gols, sendo também a pior defesa da competição.
Finalizado
2
-0
Man City - Sheff Utd
England Premier League - Etihad Stadium
Hora do City embalar de vez na Premier League
Animado com o empenho de seus jogadores após o título do Mundial de Clubes diante do Fluminense, Guardiola afirmou em entrevista que se sentiu orgulhoso de seu time, que no vôo de volta à Inglaterra, já imaginava o que deveria fazer diante do Everton para voltar a vencer na Premier League e se manter na briga pelo título inglês. É com este sentimento de motivação e garra que os Citizens prometem entregar tudo o que podem diante do frágil Sheffield e assim, embolar de vez a briga pela parte de cima da tabela da competição.
Sem poder contar com Haaland, Doku, De Bruyne e Stones, Guardiola deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Everton, fora de casa, na última rodada. O zagueiro português Rúbens Dias é dúvida para o confronto e pode figurar entre os reservas e ser poupado por pelo menos mais uma semana. O melhor ataque da Premier League, com 43 gols marcados em 19 jogos, contará coma inspiração e habilidade do quarteto formado por Foden, Grealish, Bernardo Silva e Julian Álvarez para vencer e quem sabe golear a defesa mais frágil da Inglaterra e conquistar pontos importantes na busca pela liderança da competição.
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Aké e Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva e Matheus Nunes; Foden, Grealish e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.
UEFA Liga dos Campeões 01/10/24
V
Slovan Bratislava
0
Man City
4
England Premier League 28/09/24
E
Newcastle
1
Man City
1
England EFL Cup 24/09/24
V
Watford
1
Man City
2
England Premier League 22/09/24
E
Arsenal
2
Man City
2
UEFA Liga dos Campeões 18/09/24
E
Inter Milan
0
Man City
0
Se fechar ou buscar um milagre? O dilema do Sheffield para sábado
Difícil imaginar que os Blades farão alguma coisa diante do poderoso City, mas como no futebol tudo é possível, resta ao Sheffield acreditar em seu potencial para criar algum problema aos Citizens no Eithad Stadium e tentar conquistar algum ponto, que pode ser importante ao time nesta luta contra o rebaixamento. O meia holandês Gustavo Hamer e o zagueiro bósnio Ahmedhodzic foram punidos com o cartão amarelo na última rodada diante do Luton, quando foi derrotado por 3 x 2 em casa e ficam de fora para o confronto deste sábado.
Outro problema da equipe que detém a pior defesa da Premier League são as lesões que afetam o planejamento da equipe neste momento. Basham, Davies, Egan Jebbinson e Mcatee estão fora de combate, o que vai obrigar o técnico Chris Wilder a mexer no esquema tático do time para tentar segurar o Manchester City. Baldock, Robinson e Trusty devem formar a defesa, que pode ter até seis jogadores no meio-campo, com Brooks e Slimane atuando como meias mais ofensivos, porém com obrigações mais defensivas quando o time não tiver com a bola.
Provável escalação do Sheffield: Foderingham; Baldock, Robinson e Trusty; Bogle, Norwood, Vinicius Souza, Lowe, Brooks e Slimane; Cameron Archer. Técnico: Chris Wilder.
England Championship 02/10/24
V
Swansea
0
Sheff Utd
1
England Championship 28/09/24
E
Portsmouth
0
Sheff Utd
0
England Championship 21/09/24
V
Derby
0
Sheff Utd
1
England Championship 13/09/24
V
Hull
0
Sheff Utd
2
England Championship 01/09/24
V
Watford
0
Sheff Utd
1