Premier League

Chelsea lança a camisa da nova temporada com lembrança ao eterno Vialli

A nova camisa do Chelsea é inspirada no uniforme de 1997/98, quando os Blues conquistaram a Recopa Europeia sob o comando e o talento do jogador-treinador Gianluca Vialli

O Chelsea entrou na onda dos uniformes que prestam tributos aos anos 1990. Os Blues lançaram nesta segunda-feira sua nova camisa para a temporada 2023/24. Segundo o clube, a ideia é homenagear a temporada de 1997/98, quando conquistou pela segunda vez a Recopa Europeia e ainda levou a Copa da Liga Inglesa. Antigos ídolos de Stamford Bridge participaram do lançamento, incluindo Dennis Wise e Roberto Di Matteo, enquanto houve uma clara referência ao saudoso Gianluca Vialli. Chama atenção também o escudo cheio de brilho dourado, que possui um efeito diferente.

A nova camisa do Chelsea é bem simples. Os únicos detalhes ficam por conta das mangas e das laterais, com faixas brancas. É onde está a principal referência ao uniforme de 1997/98. A gola careca é bem básica, enquanto o tom de azul mais lavado lembra os fardamentos da virada do século. Já o diferencial é o escudo, com um contorno dourado, que parece de outras cores conforme bate a luz. O lançamento do novo uniforme também acontece sem patrocínio definido no abdômen.

Dennis Wise e Roberto Di Matteo participaram das fotografias de lançamento. Além dos 25 anos das conquistas, a nova camisa também presta tributo ao ídolo Gianluca Vialli, falecido em janeiro. O italiano se mantinha como uma das referências no ataque, assim como conciliava a função de técnico. Terminou a temporada 1997/98 com 19 gols, artilheiro dos Blues, incluindo seis tentos anotados na Recopa Europeia – além de mais 11 na Premier League. O lançamento da nova camisa acontece um dia depois do aniversário de 59 anos de Vialli.

“Essa foi uma temporada de triunfo europeu para o Chelsea, já que a Recopa Europeia foi conquistada com figuras como Gianfranco Zola, Dennis Wise, Roberto Di Matteo e muitas outras lendas do clube em campo. A Copa da Liga também foi conquistada e, no início da temporada seguinte, também a Supercopa Europeia. Todas aquelas finais estavam sob o comando técnico do grande Gianluca Vialli, todas disputadas com as mesmas camisas icônicas”, resumiu o clube.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo