Chelsea lança camisa titular para a temporada 2021/22, inspirada nos anos 1960
Desenho incomum é baseado no trabalho da artista Bridget Riley, que influenciou o estilo do oeste de Londres na década de 1960 com seu movimento Op Art
O Chelsea irá de roupa nova para a decisão da Copa da Inglaterra contra o Leicester, neste sábado (15). O clube lançou nesta quinta-feira (13) a sua nova camisa titular para a temporada 2021/22, com um estilo bastante distinto, inspirado em uma estética dos anos 1960, e um vídeo de divulgação bastante caprichado.
Na produção, os jogadores dos Blues aparecem em cenários da década de 1960 enquanto a música Time of The Season, dos Zombies, toca ao fundo. O padrão diferente do comum que vemos na camisa, por sua vez, é inspirado pelo trabalho de Bridget Riley, uma artista dos anos 1960, expoente do movimento Op Art, que teve grande influência no estilo do oeste de Londres à época.
A expectativa do clube é de que o novo uniforme marque também o início de uma nova era sob o comando de Thomas Tuchel, que chegou recentemente ao Stamford Bridge, revitalizou a equipe e potencializou todo o jovem talento que existe dentro do clube. Com duas decisões pela frente, a Copa da Inglaterra e a Champions League, esta nova fase pode começar no tom certo.
It's that time of the season. ??
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 13, 2021
Introducing our new 2021/22 @NikeFootball home kit. Inspired by the 60s, but as fresh as they come ? ft. @TheZombiesMusic#ItsAChelseaThing #ThePrideOfLondon pic.twitter.com/aPpMtgcdJF