Premier League

Chelsea lança camisa titular para a temporada 2021/22, inspirada nos anos 1960

Desenho incomum é baseado no trabalho da artista Bridget Riley, que influenciou o estilo do oeste de Londres na década de 1960 com seu movimento Op Art

O Chelsea irá de roupa nova para a decisão da Copa da Inglaterra contra o Leicester, neste sábado (15). O clube lançou nesta quinta-feira (13) a sua nova camisa titular para a temporada 2021/22, com um estilo bastante distinto, inspirado em uma estética dos anos 1960, e um vídeo de divulgação bastante caprichado.

Na produção, os jogadores dos Blues aparecem em cenários da década de 1960 enquanto a música Time of The Season, dos Zombies, toca ao fundo. O padrão diferente do comum que vemos na camisa, por sua vez, é inspirado pelo trabalho de Bridget Riley, uma artista dos anos 1960, expoente do movimento Op Art, que teve grande influência no estilo do oeste de Londres à época.

A expectativa do clube é de que o novo uniforme marque também o início de uma nova era sob o comando de Thomas Tuchel, que chegou recentemente ao Stamford Bridge, revitalizou a equipe e potencializou todo o jovem talento que existe dentro do clube. Com duas decisões pela frente, a Copa da Inglaterra e a Champions League, esta nova fase pode começar no tom certo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo