Chelsea esbarra em Pickford, e desfalcado Everton consegue um ponto importante
O Chelsea teve 80% de posse de bola e finalizou 23 vezes, mas não saiu do 1 x 1 em Stamford Bridge
O Chelsea teve 80% de posse de bola e finalizou 23 vezes, mas esbarrou em uma grande atuação de Jordan Pickford, autor de nove defesas, e na falta de pontaria dos seus atacantes para apenas empatar com o Everton por 1 a 1 em Stamford Bridge nesta quinta-feira.
Após 17 rodadas, o resultado deixa o Chelsea a quatro pontos do líder Manchester City e a três do Liverpool, em segundo lugar. O Everton gostaria muito de ganhar um jogo, o que fez apenas uma vez nas últimas 11 rodadas, mas, desfalcado de nomes como Dominic Calvert-Lewin, Richarlison, Andros Townsend, Allan, Seamus Coleman, Yerri Mina e Tom Davies, o empate contra o campeão europeu está de bom tamanho.
Callum Hudson-Odoi, Timo Werner, Romelu Lukaku e Ben Chilwell testaram positivo para Covid-19 e ficaram fora da partida. Kai Havertz aguardava os resultados do exame e, por cautela, também não atuou. Thomas Tuchel armou a sua equipe com Christian Pulisic como jogador mais avançado, em um setor ofensivo com Mason Mount e Hakim Ziyech.
Um lindo passe de Jorginho deixou Reece James livre pela direita da grande área, aos cinco minutos, mas o lateral mandou para fora. Logo na sequência, Jorginho começou novamente a jogada, James acionou Mount, que também bateu sem direção. O Chelsea quase abriu o placar com um golaço. Ziyech deixou a bola passar e avançou em liberdade pela esquerda antes de cruzar para Mount finalizar de letra. Pickford defendeu.
A sequência de finalizações do Chelsea seguiu, muitas vezes para fora, mas Pickford estava alerta quando elas chegavam ao alvo. Defendeu uma cobrança de falta de James no ângulo e depois fez um milagre, cara a cara com Mason Mount, que havia recebido o passe de Rüdiger na entrada da pequena área.
O placar foi aberto apenas na metade do segundo tempo. Uma transição do Chelsea que pegou o Everton um pouco mais aberto. James abriu na direita para Mount, que dominou e quase debaixo da trave bateu pelo alto para finalmente balançar as redes. No entanto, três minutos depois, Anthony Gordon cobrou falta pela esquerda e Jarred Branthwaite se esticou todo para completar.
O Chelsea continuou pressionando. Pickford teve que fazer outra grande defesa, em uma cabeçada firme de Thiago Silva no cantinho, aos 35 minutos, para manter a igualdade no placar. E para garantir um pontinho a um Everton em má fase e cheio de desfalques. Tropeço dos Blues que se afastam um pouco da briga pelo título.
.
.