Chelsea contrata lateral esquerdo do Everton e da seleção inglesa sub-17
Por apenas £4 milhões, Chelsea consegue um lateral esquerdo que é promissor e que nem chegou a jogar pelo time principal do Everton

O Chelsea continua sendo o time que mais movimenta a janela de transferências, seja com rumores sobre a liquidação de jogadores que está fazendo, seja pelas contratações. Desta vez, é a segunda. O clube anunciou a chegada do lateral esquerdo Ishe Samuels-Smith, de 17 anos, que chega do Everton por £4 milhões.
Nascido em Manchester, ele começou a carreira pelo Everton. A contratação aproveita um momento de necessidade financeira do Everton, que está construindo um novo estádio e precisará de recursos. Vender um jogador que sequer chegou ao time principal é uma forma de arrecadar, ainda que haja um risco que o jogador valha mais adiante.
Samuels-Smith: Lateral esquerdo alto que pode jogar de zagueiro
O jogador é visto como uma grande promessa, embora ainda um pouco cru para o time principal. O negócio foi fechado na última quarta-feira, mas foi anunciado apenas neste sábado. O jogador atuava pelo time sub-21 do Everton na temporada passada, majoritariamente como lateral esquerdo, mas eventualmente usado também como zagueiro.
Foram 15 jogos pelo time sub-21 do Everton na Premier League 2, além de outros 25 jogos pelo time Sub-18 do Everton. Com 1,90 metro de altura, ele é um jogador versátil e que já atuou pelas seleções de base da Inglaterra no nível sub-15, sub-16 e sub-17. Ele assinou contrato de três anos com o Chelsea, confirmado neste sábado.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Jogador da seleção inglesa sub-17
Samuels-Smith tem18 jogos pela seleção sub-17 da Inglaterra. Jogou as eliminatórias e jogou a Euro Sub-17, disputada em maio. Foi titular em quatro dos cinco jogos da Inglaterra atuando como zagueiro. Depois de avançar na fase de grupos, o time acabou eliminado nas quartas de final diante da França e ficou com o quinto lugar na disputa com a Suíça. Em 2022, jogou também amistosos da seleção sub-16 da Inglaterra.
Reforço jogará inicialmente no time sub-21
Inicialmente, Samuels-Smith irá jogar no time sub-21 do Chelsea. Ele celebrou a transferência e falou sobre o desafio de chegar a um clube com tantos bons jogadores e sabe que não será uma tarefa fácil conseguir chegar ao time de cima. Historicamente, tem sido difícil para jogadores vindos do time de baixo chegarem ao time principal, embora isso tenha melhorado nos últimos anos.
“Foi um choque para mim porque tudo aconteceu muito rapidamente, mas estou muito feliz por estar aqui. Será uma boa experiência estar em um clube tão grande. Será um novo desafio, porque há jogadores do mais alto nível aqui, então irei me adaptar rapidamente para chegar a esses níveis”, afirmou Ishe ao ser anunciado.