Rúben Amorim defende Casemiro, criticado por viagem durante a Data Fifa
O volante brasileiro fez uma viagem à Disney com a família em sua folga
Casemiro foi alvo de críticas de Gary Neville, lenda do Manchester United, por ter viajado à Disney em Orlando, nos Estados Unidos, com a família.
O companheiro de time do brasileiro Marcus Rashford também foi ao país para assistir ao jogo entre Brooklyn Nets e New York Knicks na NBA. Ele também não escapou das críticas de Neville.
— Falo do profissionalismo. O time está perdendo, é 13º colocado na Premier League, tem um novo técnico… Você escolheria fazer uma viagem para recarregar as baterias? Não era o momento para isso — disse Neville em participação no podcast “Stick to Football”, da “Sky Sports”.
A lenda do Manchester United vê com preocupação o tempo de viagem e defende que é preciso “considerar os mínimos detalhes do que é ser profissional”.
— Ter profissionalismo, cuidar do corpo e ter certeza de que está bem preparado para o próximo treinamento é crucial em todas as decisões que você toma na temporada. Quão longe você vai? Qual a diferença de fuso horário? Vai ter problemas com jet lag? Vai ter problemas por ficar em um voo de 12 horas? — questionou.
O comentarista enfatizou ainda que o peso da viagem afeta mais para Casemiro, que já passou dos 30 anos. Rashford tem 27.
— Ele ganhou cinco Champions League e é um jogador incrível, mas se estivesse com a seleção brasileira por 10 dias, estaríamos dizendo que ele está com dificuldades nos treinos por ter ficado ausente — afirmou o inglês.
Casemiro e Rashford retornaram a Manchester no início da semana para a preparação para o jogo contra o Ipswich Town no próximo domingo (24) pela Premier League. A partida marcará a estreia de Rúben Amorim como treinador do United.
Rúben Amorim defende Casemiro
O próprio Neville teve a oportunidade de perguntar ao treinador português sobre as atitudes de Casemiro e Rashford. Amorim saiu em defesa dos jogadores.
— Acho que a questão principal aqui é se um clube precisa definir os padrões e administrar. Se puderem ter cinco dias, como treinador, ou três dias para descansar, você não pode voar. Isso é algo que eu, como clube, tenho que decidir — disse o técnico.
Casemiro elogiou Amorim
No último dia 11, quando Amorim desembarcou em Manchester para assumir o clube, Casemiro comentou à “Sky Sports” sobre a chegada de seu novo comandante
— Acima de tudo, ele é muito verdadeiro, muito leal. Não podemos ignorar como ele mudou o Sporting. Sabemos que o Sporting ganhou muitos títulos, mudou o clube com títulos, com troféus. Ele já provou que é um treinador vencedor.
Apesar das críticas de Neville e da crise do Manchester United, o volante brasileiro parece ter reencontrado sua melhor forma. Já são três gols em 16 jogos na temporada.
Estreia do novo técnico do Manchester United
A partida de estreia de Rúben Amorim está marcada para domingo, às 13h30 (horário de Brasília), no Portmand Road. Algumas mudanças no time titular do Manchester United devem surgir para o jogo. Incluindo a ausência de Casemiro.
Primeiro, Amorim deve montar sua equipe no seu tradicional 3-4-3, com Jonny Evans, Matthijs de Ligt e Luke Shaw formando a trinca defensiva, Noussair Mazraoui e Alejandro Garnacho como alas. Kobbie Mainoo é visto pelo treinador como uma cabeça pensante do time. E Marcus Rashford será posicionado como homem de referência no ataque.
Provável escalação do Manchester United contra o Ipswich Town
André Onana; Jonny Evans, Matthijs De Ligt, Luke Shaw; Noussair Mazraoui, Kobbie Mainoo, Manuel Ugarte, Alejandro Garnacho; Amad Diallo, Bruno Fernandes, Marcus Rashford.