Bruno Guimarães é o vilão da primeira derrota do Newcastle na Premier League
Volante brasileiro tem atuação ruim e falha feio no gol que fechou o placar em favor do Fulham
O Fulham bateu o Newcastle pelo placar de 3 a 1 na manhã deste sábado, em jogo válido pela quinta rodada da Premier League.
> Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Raúl Jiménez abriu o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo, após completar boa tabela com Adama Traoré.
Um pouco mais tarde, Emile Smith Rowe, principal nome do jogo em Craven Cottage, aproveitou um belíssimo contra-ataque para aumentar o marcador.
O Newcastle diminuiu a contagem logo no primeiro minuto do segundo tempo com Harvey Barnes. O camisa 11 dos Magpies recebeu bom passe de Jacob Murphy na área, e chutou sem chances de defesa para o goleiro Leno.
Bruno Guimarães errou em gol do Fulham
Bruno Guimarães, apagado em campo, contribuiu diretamente para o terceiro gol do Fulham, que fechou o marcador. O brasileiro saiu jogando completamente errado, e entregou a bola nos pés de Reiss Nelson, que estufou as redes de Nick Pope.
Esta foi a primeira derrota do Newcastle na Premier League. Após somar três vitórias e um empate, o time treinado por Eddie Howe fez um jogou mal fora de casa, e estacionou na quinta colocação com 10 pontos.
Já o Fulham conquistou sua segunda vitória na competição, e subiu para a nona posição, diminuindo a diferença para os Magpies.
Brasileiros do Newcastle vão mal em Craven Cottage
Bruno Guimarães e Joelinton fizeram pouco em campo, para ajudar a manter a invencibilidade do Newcastle na Premier League desta temporada.
A dupla brasileira dos Magpies não conseguiu ditar o ritmo de jogo no meio-campo, e tiveram dificuldades para proteger sua defesa.
A prova disso foi o primeiro tempo dominante do Fulham. Foram 13 finalizações dos Cottagers, contra apenas quatro do Newcastle, que não conseguia sair jogando, muito por conta da falta de inspiração dos meias.
O placar de 2 a 0 na virada do primeiro para o segundo tempo ficou barato para o time de Eddie Howe. Na etapa complementar, o gol de Barnes até equilibrou um pouco as coisas em Craven Cottage, mas faltou ousadia aos Magpies para conseguir o empate.
Schär teve uma chance inacreditável após tomar a bola de Smith Rowe, mas ao invés de tocar para Isak, que estava livre, preferiu chutar e mandou para fora.
Joelinton deu lugar ao italiano Tonali aos 29 minutos do segundo tempo, enquanto Bruno Guimarães ficará marcado durante a semana por conta do erro bizarro que culminou no terceiro gol do Fulham.
Enquanto isso, pelos lados do Fulham…
Andreas Pereira fez um jogo sólido, protegeu bem a defesa ao lado de Lukic, e deu lugar a Harrison Reed aos 22 do segundo tempo.
Outro brasileiro que teve a oportunidade de jogar pelos lados do Fulham foi o atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo. O atacante de 23 anos entrou no lugar de Raúl Jiménez aos 29 da segunda etapa.
O jovem centroavante inclusive teve ao menos duas chances para balançar as redes, mas não foi feliz nas finalizações.
Se de um lado, as atuações dos brasileiros do Newcastle deixou a desejar, pelo menos do lado do Fulham, as coisas funcionaram um pouco melhor.