Premier League
Tendência

Bruno Guimarães teve um lindo gesto de apoio a um pequeno torcedor do Newcastle com um tipo raro de câncer

Arthur Salters-Hoult, de quatro anos, possui um tipo raro de leucemia e vem recebendo o apoio de Bruno Guimarães

Bruno Guimarães é amado no Newcastle não apenas pelo futebol que oferece ao time. O brasileiro se empenha bastante também para se integrar ao clube e à comunidade local. Nesta quinta-feira, o meio-campista deixou sua marca na vitória por 4 a 1 sobre o Brighton, que praticamente garantiu os Magpies na próxima Champions League. Mais bonito ainda foi o gesto de Bruno: o volante dedicou seu tento e também o resultado a Arthur Salters-Hoult, um pequeno torcedor de quatro anos de idade que enfrenta um tipo raro de leucemia.

A história de Arthur Salters-Hoult causou comoção nas últimas semanas. O menino foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, um tipo raro da doença, com menos de mil registros por ano no Reino Unido. Nódulos apareceram no pescoço e na cabeça do menino. Atualmente, ele realiza sessões de quimioterapia e existe a possibilidade de passar por um transplante de medula óssea dentro de algum tempo.

Arthur é torcedor do Newcastle, assim como sua família. E o clube se mobilizou para desejar forças ao menino. Uma camisa foi enviada pelos Magpies, enquanto Bruno Guimarães visitou o garoto para entregá-la. Ídolo de Arthur, o brasileiro passou um tempo com o garoto e tirou fotos. Através de suas redes sociais, o meio-campista ainda aproveitou seu alcance para divulgar detalhes sobre a doença e sobre as pesquisas com células-tronco.

Já nesta quinta-feira, Bruno Guimarães demonstrou seu carinho por Arthur em diferentes momentos. Na comemoração de seu gol, o meio-campista sinalizou a letra “A” com as mãos. Já na festa nos vestiários, o brasileiro foi fotografado exibindo uma camisa em que deseja forças ao pequeno torcedor. Em suas redes sociais, Bruno também postou uma mensagem: “Isso foi para você, meu jovem garoto! Estamos te apoiando! Tudo ficará bem!”. Gestos gigantes que, acima de tudo, podem auxiliar Arthur em sua caminhada.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo