Premier League

Bruno Guimarães: “Sou movido por desafios, sempre foi meu sonho jogar na Premier League e nunca escondi isso”

Bruno Guimarães concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Newcastle e se mostrou alinhado ao projeto do clube

Bruno Guimarães participou dos primeiros eventos oficiais como jogador do Newcastle nesta segunda-feira. O meio-campista estava com a seleção brasileira quando a contratação foi oficializada e, assim, a apresentação aconteceu apenas nesta semana. Em sua primeira entrevista coletiva, o brasileiro já demonstrou estar alinhado com o discurso dos Magpies. Não esconde que o objetivo é lutar pela permanência na Premier League, mas a Champions League permanece em vista mais para frente.

“Os proprietários foram muito diretos e honestos comigo. Eles não disfarçaram que o principal objetivo e desafio era permanecer na Premier League ao final da temporada. Mas, nas próximas temporadas, a ideia é estar na Champions League e eventualmente vencer o título, então eu acredito no projeto, acredito em tudo o que eles falaram para mim e estou realmente feliz em estar envolvido nesse projeto”, afirmou Bruno Guimarães.

“Sou movido por desafios – é isso que eu quero. Sempre foi meu sonho jogar na Premier League e nunca escondi isso. As pessoas em Newcastle me queriam aqui, o que é muito bom de ouvir. Quando você se junta a um projeto logo de início, isso te dá mais moral e respeito junto aos torcedores. Eles estão muito felizes com minha contratação – esse foi o fator determinante na minha decisão”, complementou.

Uma das perguntas que mais repercutiram foi sobre o Arsenal, que tentou contratar o meio-campista ao longo do inverno. Bruno Guimarães afirmou que a grandeza do Newcastle é comparável à dos Gunners: “Definitivamente, vejo o Newcastle tão grande quanto o Arsenal. Seremos uma grande potência no mundo do futebol. O Newcastle já tem uma grande tradição, uma grande história, e não tenho dúvidas sobre minha decisão em vir para cá”.

Por fim, Bruno também afirmou que as conversas com outros jogadores da Seleção que atuam na Inglaterra influenciaram sua decisão: “Falei com meus companheiros de Seleção sobre a transferência. Eles me disseram como é difícil jogar no St. James’ Park, dada a paixão da torcida, e que é uma das partidas mais difíceis para os visitantes na liga. Não pensei duas vezes antes de vir para cá. Estou muito feliz por estar aqui e realmente ansioso para experimentar a atmosfera do Newcastle e da Premier League”.

Bruno Guimarães custou €42 milhões ao Newcastle, com contrato assinado até junho de 2026. O meio-campista treinou com o clube e poderá estrear nesta terça-feira, quando os Magpies enfrentam o Everton pela Premier League. Contudo, o técnico Eddie Howe indicou que não terá pressa para lançá-lo na equipe e a entrada do brasileiro como titular tende a acontecer com o tempo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo