Premier League

Bruno Guimarães decide e Newcastle arranca vitória contra o Leicester no último suspiro

Aos 49 minutos do segundo tempo, Bruno Guimarães marcou seu segundo gol no jogo e deu a vitória ao Newcastle contra o Leicester

Os brasileiros tem brilhado pelo Newcastle e Bruno Guimarães escreveu um capítulo importante na sua história pelo clube neste domingo. Com dois gols, o segundo já aos 49 minutos, decidiu o jogo e deu a vitória por 2 a 1 sobre o Leicester em um vibrante St. James’ Park.

A temporada tem sido de redenção para Joelinton, que de centroavante se converteu em um ótimo meio-campista, titular absoluto da equipe de Eddie Howe. É um dos jogadores que mais faz desarmes na equipe, além de contribuir para a construção ofensiva. A chegada de Bruno Guimarães para atuar justamente no meio-campo tem só ajudado o time e o próprio Joelinton.

O começo do jogo foi truncado, mas foi o Leicester que conseguiu sair na frente. Aos 18 minutos de jogo, Ademola Lookman marcou em uma linda jogada ensaiada. Cobrança de escanteio rasteira na primeira trave, passe de calcanhar para trás e chute de Lookman.

O gol de empate veio ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio para dentro da área, a bola foi desviada e Bruno Guimarães dividiu com o goleiro Kasper Schmeichel para mandar para a rede. O lance foi imediatamente anulado por uma suposta falta, mas após a revisão no VAR, o gol foi validado: 1 a 1 no placar.

O jogo ficou empatado até os últimos segundos. Aos 49 minutos, em um contra-ataque veloz pelo lado esquerdo, Joe Willock correu muito até a linha de fundo, cruzou para trás, a bola desviou e sobrou no alto para Bruno Guimarães dar um peixinho dentro da área e colocar a bola na rede: 2 a 1 e vitória dos mandantes.

Depois da partida, o jogador foi até a torcida agradecer o apoio e ficou acenando. Um momento certamente emocionante para o jogador, que viu uma torcida tão fanática comemorando sua atuação e cantando por ele.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo