Premier League
Tendência

O Brighton ofereceu um recital: 6×0 sobre o Wolverhampton, com alguns gols belíssimos

Depois de perder para o Forest, o Brighton veio com tudo para cima do Wolverhampton e aplicou uma sonora goleada

O Brighton sofreu uma derrota inesperada na rodada passada da Premier League. O revés diante do Nottingham Forest, em longo jejum no campeonato, freou as pretensões das Gaivotas de se aproximarem da zona de classificação às copas europeias. E quem pagou o pato neste sábado, na vingança dos alviazuis, foi o Wolverhampton – que até vinha em boa fase recente. Os Lobos foram engolidos dentro do Estádio Amex, numa atuação de gala do time de Roberto De Zerbi. O Brighton goleou por impiedosos 6 a 0, com quatro gols só no primeiro tempo. Pascal Gross, Danny Welbeck e Deniz Undav marcaram dois gols cada.

O show começou cedo, aos seis minutos. Welbeck desviou de letra e Undav concluiu nas redes para abrir o placar. Depois, seria a vez de Pascal Gross brilhar, com dois gols em duas assistências de Julio Enciso. O primeiro tento do volante foi mais simples, ao se infiltrar na área e chutar no alto. Já o segundo foi uma verdadeira pintura: dominou já levantando a bola e, sem deixá-la cair, mandou um lindo chute com o peito do pé, direto no ângulo de José Sá. Foi a maior obra de arte em meio ao recital coletivo.

Antes do intervalo, Welbeck também se apresentou para a festa. O atacante marcou seu primeiro gol de cabeça, após cruzamento de Pervis Estupiñán. Na volta do intervalo, Welbeck tratou de já anotar seu segundo, o quinto do Brighton. Pegou uma sobra na entrada da área e deu um tapa colocado no canto, com categoria. O placar se fechou logo aos 21 minutos. Foi outro golaço, agora de Undav. Após a bola roubada com ajuda de Kaoru Mitoma, o belga deu um toque lindo por cobertura diante de José Sá.

O Brighton abre a rodada com 52 pontos, na oitava colocação. Encosta nos times logo à frente, que ocupam a zona de classificação às copas europeias, mas precisa secá-los. O Tottenham e o Aston Villa têm 54 pontos na zona de Liga Europa, enquanto o Liverpool soma 53 para a Conference. A vantagem das Gaivotas é que, mesmo já tendo jogado no final de semana, o time segue com jogos a menos. Já o Wolverhampton é o 13° colocado, com 37 pontos, oito acima da zona de rebaixamento. É apenas a segunda derrota nas últimas seis partidas do time de Julen Lopetegui.

Em outra partida do horário, o Nottingham Forest sofreu uma derrota bastante frustrante. A equipe vencia até os 36 do segundo tempo, mas tomou a virada por 2 a 1 do Brentford, apoiado por sua torcida. O gol do Forest saiu nos acréscimos do primeiro tempo, de novo com Danilo, talismã diante do Brighton no meio da semana. Contudo, Ivan Toney empatou para as Abelhas na reta final, numa falta que passou pelo meio da barreira, e Joshua da Silva virou aos 49 do segundo tempo, em grande jogada individual. Como se não bastasse, Danilo havia saído lesionado entre um tento e outro, num momento em que seu time não podia fazer substituições por ter utilizado as três paralisações da etapa final. O Brentford é o nono, com 50 pontos, também vivo pelas copas europeias. O Forest soma 30 pontos, só um acima da zona de rebaixamento, e corre risco de voltar ao Z-3.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo