Premier League

Brendan Rodgers: “Ainda é cedo para falar sobre título do Leicester”

A vitória do Leicester sobre o Chelsea nesta terça-feira Brendan Rodgers, ainda é cedo para falar em título da Premier League para os Foxes, mas reforça que a boa campanha até aqui dá confiança ao time. Os principais rivais na briga pelo topo são os dois times de Manchester. O United tem um jogo a menos e o City tem dois. Se os times vencerem  os jogos por fazer, deixam o Leicester para trás.

LEIA TAMBÉM: Rodgers vence o Chelsea pela primeira vez na carreira e coloca o Leicester na liderança (por enquanto)

O Leicester não fica no topo da tabela em um estágio tão avançado desde a única vez que isso aconteceu, na temporada 2015/16. Naquele momento, menos de cinco anos atrás, o time fazia história e conquistaria o título inédito da Premier League, sob o comando do técnico Claudio Ranieri. A atual liderança é provisória, porque tanto Manchester United quanto Manchester City podem ultrapassar o time caso vençam os jogos que ainda têm para fazer.

Com tudo isso, o técnico Brendan Rodgers ressaltou que é cedo para tratar de um possível título, depois de 19 jogos e fechando o primeiro turno. “Ainda é muito cedo. Mas mostra que tivemos uma boa consistência na primeira parte da temporada e os níveis de desempenho estiveram muito altos”, declarou à BBC Sport. “Isso dá confiança aos jogadores. Ele mantém o momento e a concentração. Para ficar lá no topo, você precisa de desejo e de forme e sinto que nós temos visto isso no time”, afirmou o treinador.

Ao Leicester Mercury, o treinador foi ainda mais incisivo sobre o assunto. “Eu realmente não penso nisso”, afirmou, quando perguntado sobre o título. “É algo que fica sendo falado. Nós vimos isso por toda a temporada. O Tottenham, há algumas semanas, estava sendo falado para ganhar o título ou brigando por ele, o Chelsea, há cinco ou seis semanas também era falado”.

“As pessoas estão associando conosco porque nós estamos com bom desempenho e jogando bem. Há a qualidade do Manchester City, que é incrível, o Liverpool é o campeão, o Manchester United tem sido ótimo, então para nós olhar o Leicester lá em cima e com o nível dos times que estão lá me faz realmente muito feliz. Será um grande desafio para nós continuar lá, mas estamos felizes em aceitar esse desafio. É o que nós procuraremos fazer”, disse ainda Rodgers.

Com 38 pontos, o Leicester ocupa neste momento a primeira posição, mas tem 19 jogos. O Manchester United tem 37 pontos e um jogo a menos, 18. O Manchester City tem 35 pontos e dois jogos a menos, 17. Por isso, esses dois clubes podem ultrapassar o Leicester na ponta da tabela.

function resetIframeHeight(o) { o.style.height = o.contentWindow.document.documentElement.scrollHeight + ‘px’; }

Standings provided by
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo