Premier League

Brasileiros do Fulham se dão melhor e quebram tabu de 16 anos contra Newcastle

No duelo de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz contra Bruno Guimarães e Joelinton, os compatriotas do Fulham se sobressaíram

O Fulham venceu o Newcastle de virada, por 2 a 1, neste sábado (1º), pela 24ª rodada da Premier League 2024/25. no St. James Park.

Os brasileiros dos Cottagers se deram melhor que Bruno Guimarães e Joelinton e foram os responsáveis por arrancar a virada fora de casa.

Newcastle se sobressai na fase inicial

O Newcastle terminou o primeiro tempo à frente do placar, tendo encontrado bem mais oportunidades de gol, mesmo com uma posse de bola menor (41% x 59%, segundo a plataforma de estatísticas “Sofascore”).

Dentre as sete finalizações realizadas, a que entrou no gol veio dos pés de Jacob Murphy, aos 37 minutos. O inglês recebeu a bola na área após Anthony Gordon dar uma bela arrancada do meio do campo para o fundo e dar um passe cruzado.

Até então, o Newcastle era um dos poucos times desta temporada na Premier League que não havia perdido jogos em que ele abria o placar no primeiro tempo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Fulham aproveita “zona de conforto” dos adversários

Na volta do intervalo, o Newcastle não mostrou nada de novo para expandir o placar e a equipe de Marco Silva se aproveitou disso.

Se na primeira etapa, os donos da casa finalizaram sete vezes versus quatro, na segunda os visitante chutaram 11 vezes em direção ao gol contra apenas quatro dos adversários.

A primeira bola que entrou foi de Raúl Jimenez, aos 16 minutos. Mas a virada veio de uma jogada entre os brasileiros do Fulham, que saíram do banco na segunda metade da etapa final para mudar a história do jogo.

Andreas Pereira e Rodrigo Muniz entraram aos 28 minutos e precisaram de apenas 10 para marcarem o gol da vitória. O meio-campista cobrou uma falta, mandando a bola direto para o pé do atacante colocar dentro das redes.

Essa foi a primeira vitória do Fulham em St. James Park nos últimos 16 anos. A última havia acontecido em 16 de maio de 2009, quando os Cottagers venceram por 1 a 0 na Premier League.

Joelinton se frustra com derrota do Newcastle
Joelinton se frustra com derrota do Newcastle (Foto: Imago)
Foto de Maria Tereza Santos

Maria Tereza SantosSubcoordenadora de conteúdo

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a Trivela, fui editora na ESPN e PL Brasil e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.
Botão Voltar ao topo