Bale: “Eu precisava ter uma série de partidas e estou tendo isso agora”
Autor de três gols contra o Sheffield United, Bale comemorou a boa atuação, importante para manter o Tottenham na briga por uma vaga na Champions League

Um dos destaques do domingo na Premier League foi Gareth Bale. O galês brilhou com três gols pelo Tottenham diante do Sheffield United, na vitória por 4 a 0. Foi um triunfo fundamental para manter a disputa por uma vaga na Champions League. O Chelsea, atual quarto colocado, tem cinco pontos a mais, com quatro jogos restantes na tabela. Uma missão bastante difícil, mas ainda possível.
Com os gols de Bale nesta partida, ele chegou a oito gols nos últimos oito jogos. No total desta temporada, são 30 jogos, 14 gols e três assistências. Contando apenas a Premier League, são 16 jogos e nove gols. O jogador tem conseguido algumas ótimas atuações, mas mesmo recuperando a boa forma de outros tempos, ainda era pouco usado pelo técnico José Mourinho.
“Eu lembro do meu último hat-trick, contra o Aston Villa fora de casa, acho. Foi um tempo atrás e é bom conseguir um hat-trick, e mais importante são os três pontos para o time e que nós sigamos para o próximo jogo”, disse Bale.
Foi a sétima vez que o atacante galês fez três gols em um jogo em sua carreira por clubes, três deles no Tottenham e quatro pelo Real Madrid. Pelos Spurs, ele tinha conseguido contra o Aston Villa, em dezembro de 2012, e em outubro de 2010, contra a Internazionale, pela Champions League.
“Foi um grande desempenho de todos, especialmente Serge [Aurier, que fez duas assistências]. Eu disse que se fossem três assistências, ele poderia ficar com a bola do jogo. Ganhar sempre deixa todo mundo feliz e nos dá mentalidade vencedora no vestiário. Não aconteceria do dia para a noite, mas eu sinto que estamos dando um passo na direção certa”, afirmou o galês.
“Obviamente você tem que aproveitar suas chances quando eles aparecem, e ainda bem que eu tive algumas nesta noite. Eu estou me sentido bem. Como disse antes, eu só precisava jogar para ter uma série de partidas e eu estou tendo isso agora, então estou muito feliz e quando estou feliz, normalmente eu jogo bem”, continuou o jogador.
“Foi um grande desempenho do time. Desde o apito inicial eu senti que estávamos à frente e tomamos o controle, jogamos um bom futebol. Sinto que estamos dando um passo na direção certa e jogando mais da forma do Tottenham”, afirmou Bale.
O técnico interino do Tottenham Ryan Mason também elogiou o jogador. “Eu disse o tempo todo que Gareth não perdeu e não perderá a habilidade no terço final para produzir momentos de excelência. Ele é um jogador do mais alto nível, ele provou isso ao longo de muitos anos. A coisa mais prazerosa sobre ele esta noite foi sua atitude, sua corrida pelo time”, disse Mason.
Emprestado pelo Real Madrid e com contrato por mais um ano com os madridistas. O treinador foi perguntado se havia a possibilidade do galês continuar nos Spurs depois desta temporada. “Eu acho que essa é uma discussão para quando a temporada acabar. Nossa prioridade é o próximo jogo”, disse o interino.
Com a vitória, o Tottenham chegou ao quinto lugar, ao menos temporariamente, com 56 pontos, um a mais que o West Ham, que tem um jogo a menos. O Chelsea, com 61 pontos, é o quarto colocado. O Tottenham volta a campo no próximo sábado, contra o Leeds, fora de casa.