Premier League

Bailey participou de dois gols em 20 minutos, e o Aston Villa impôs ao Everton sua primeira derrota

O atacante jamaicano entrou no segundo tempo, participou de dois gols e saiu machucado aos 35 minutos

Leon Bailey participou de dois gols e Matty Cash marcou o seu primeiro com a camisa do Aston Villa na ampla vitória por 3 a 0 neste sábado sobre o Everton, que havia entrado na quinta rodada do Campeonato Inglês como um dos líderes do torneio.

Um dos jogadores contratados com o dinheiro da venda de Jack Grealish, Bailey ainda não foi titular na Premier League e mesmo nesta partida ficou apenas 20 minutos em campo. Entrou no decorrer do segundo tempo e depois foi substituído por Ashley Young.

Foi o bastante para cobrar o escanteio que resultou no segundo gol, com desvio contra de Lucas Digne, e para anotar o terceiro com um potente chute ao fim de contra-ataque lançado por Danny Ings, outro novo reforço da equipe de Birmingham.

Salomón Rondón, um dos favoritos de Rafa Benítez, começou jogando pela primeira vez pelo Everton, no lugar de Dominic Calvert-Lewin, e logo no começo da partida mostrou presença de área para dominar um cruzamento da direita já armando a finalização. Tuanzebe o desarmou na hora certa.

Na cobrança de escanteio, Rondón cabeceou na primeira trave por cima, com perigo, mas não com tanto perigo quanto Tyrone Mings no outro lado. O seu petardo de testa, após cruzamento de Douglas Luiz, foi muito bem defendido pelo goleiro Asmir Begovic, em seu primeiro jogo pelo Everton na liga inglesa

Todo os gols do Villa saíram no segundo tempo, mas a história poderia ter sido diferente porque, minuto antes do primeiro, Demarai Gray bateu bonito pela esquerda da grande área, mas não colocou curva suficiente na bola. Em resposta, Cash se projetou pela direita, recebeu o passe de primeira de Douglas Luiz, levou à perna esquerda e bateu alto para inaugurar sua artilharia pelo Aston Villa.

Quatro minutos depois, Bailey cobrou escanteio que pareceu ter entrado direto ao gol de Begovic, mas foi um desvio com o cocoruto de Digne na primeira que matou completamente o goleiro bósnio. Ings deu um belo lançamento para Bailey matar de cabeça, entrar na área pela esquerda e soltar uma bomba para fechar a ótima vitória do Aston Villa.

Como Raheem Sterling durante a Data Fifa contra a Hungria, Bailey comemorou com uma camisa em homenagem a Stefie Gregg, filha do ex-piloto jamaicano Gary Gregg que morreu por Covid-19 aos 26 anos na Flórida entre o final de agosto e o começo de setembro.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo