Premier League

Aston Villa ameaça construir goleada, leva susto, mas vence Nottingham Forest sem maiores problemas

Lions abrem 3 x 0, assistem ao adversário marcar dois gols, mas retomam o controle do jogo

O Aston Villa bateu o Nottingham Forest pelo placar de 4 x 2 em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League e disputado na tarde deste sábado no Villa Park. Os comandados de Unai Emery abriram três gols de vantagem no primeiro tempo com dois gols de Douglas Luiz, mas vacilaram ainda na primeira etapa, quando Niakhaté diminuiu o placar no último lance do primeiro tempo e Gibbs-Wthite marcou o segundo gol dos visitantes logo aos dois minutos da etapa complementar.

Mas Bailey, um dos melhores em campo, tratou de marcar o quarto gol do Aston Villa e dar números finais ao jogo. O resultado foi importante ao time de Birmingham, que com a vitória alcançou a marca dos 52 pontos, diminuindo a distância para o Arsenal, terceiro colocado, para apenas três pontos. O Nottingham Forest estacionou na 16ª colocação com 24 pontos e manteve a distância de quatro de vantagem para o Luton, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Aston Villa brinca de jogar bola no primeiro tempo

Avassalador, assim podemos definir o início de jogo do Aston Villa no Villa Park. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Bailey fez uma jogadaça pelo lado direito, passou como quis pelo zagueiro Murilo, ex-Corinthians e só rolou para Wattkins, que livre de marcação, apareceu na boa, com o gol aberto para abrir o marcador diante do Nottingham Forest.

Wattkins teve mais uma chance clara de aumentar o marcador aos nove minutos do primeiro tempo. Após escapada pela canhota, o atacante recebeu passe na entrada da pequena área e chutou de primeira. A bola passou pelo goleiro Sels e foi salva em cima da linha pela defesa do Nottingham Forest. Aos 19 minutos, mais um lance perigogo do Aston Villa. Tielemans achou Bailey pelo lado direito, o ponteiro se livrou da marcação com facilidade e chutou forte, para boa defesa do goleiro Sels.

Jogando tranquilamente, o Aston Villa envolvia a defesa do Nottingham Forest com muita tranquilidade. Aos 29 minutos, após uma linda jogada coletiva do ataque dos Lions, Douglas Luiz recebeu um passe primoroso de Ramsey e com o gol aberto mandou a bola para o fundo do barbante, aumentando o marcador no Villa Park.
Nove minutos mais tarde, Douglas Luiz marcou o seu segundo gol no jogo, aumentando o placar para 3 x 0 ainda no primeiro tempo.

Após cruzamento na área depois de rebote de escanteio, o brasileiro subiu livre, leve e solto para estufar a rede do goleiro Sels e abrir uma larga vantagem nos primeiro tempo. Aos 42 minutos, Ramsey foi lançado no costado da defesa e dentro da área pelo lado esquerdo chutou cruzado, com muito perigo à esquerda da meta de Sels.
McGinn fez bela jogada pela esquerda, soltou para Ramsey, que dominou na entrada da área, limpou a marcação, mas finalizou mal.

Moussa Niakhaté ainda diminuiu em favor do Nottingham Forest no último minuto do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio feito por Gibbs White, Taiwo Awoniyi ajeitou de cabeça e mandou a bola para o lateral-esquerdo, que livrinho na segunda trave, marcou o gol de honra dos visitantes.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos e meio do segundo tempo, o Nottingham Forest conseguiu marcar o seu segundo gol e colocou “pimenta” no jogo no Villa Park Origi recebeu na intermediária e deu um passe magistral para Gibbs-White, que saiu na cara de Dibu Martínez e tocou com categoria para mandar a bola para o fundo da rede.

Um minuto mais tarde, Elanga recebeu em profundidade outro bom passe de Origi, saiu na frente do goleiro do Aston Villa, mas mandou a bola à direita da meta, perdendo o que poderia ser o gol de empate do Nottingham Forest no jogo.

Tentando retomar o controle do jogo, o Aston Villa conseguiu mandar uma bola na trave com Tielemans, que recebeu da entrada da área e chutou com categoria, longe do alcance de Sels, que nem foi na bola.
Para espantar qualquer problema dentro da partida, o Aston Villa chegou ao seu quarto gol com Bailey.

A defesa do Nottingham Forest saiu jogando errado, Tielemans achou Wattkins que deu um tapa na bola e encontrou o camisa 31, que com o gol aberto mais uma vez, mandou a bola para o gol, aumentando o marcador para 4 x 2.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo