Premier League

Arteta sobre liderança do Arsenal: “Não é uma coincidência, precisamos continuar o que estamos fazendo”

Em dia que teve até visita de Wenger, Arteta comenta sobre o bom desempenho do Arsenal e a liderança do time na Premier League

O Arsenal lidera a Premier League depois de 15 jogos, com 40 pontos e jogando um ótimo futebol. A vitória por 3 a 1 sobre o West Ham neste Boxing Day mostrou um time capaz de reagir depois de sair perdendo. O técnico Mikel Arteta comentou sobre o desempenho e sobre a conversa de título, já que os Gunners lideram a Premier League. O treinador ainda comentou sobre a visita de Arsène Wenger ao Emirates, pela primeira vez.

“Estou realmente feliz com o desempenho primeiro e então com o resultado. Obviamente, o contexto do jogo foi que eles fizeram o gol e saíram na frente, mas você viu a reação desta arquibancada, gerando a confiança e dando muita energia ao time e o time mostrou muita compostura e qualidade de verdade, mas também claridade para entender o que o jogo exigia e eles executaram isso muito bem”, afirmou Arteta.

Líder da Premier League, Arteta foi perguntado sobre a conversa sobre disputa de título. “O que eu digo aos jogadores é que temos que focar. Não podemos controlar o que os adversários vão fazer, quão bons eles se tornarão, ou quantos pontos eles irão conquistar ou perder, então temos que focar no nosso desempenho, o que eles estão fazendo todos os dias e o que nos trouxe até aqui”, respondeu o técnico.

“Não é uma coincidência, então precisamos continuar o que estamos fazendo. Superamos um desafio e é um momento difícil com tantas lesões que tivemos com Gabriel Jesus, Smith Rowe e Tomiyasu fora. O time ainda acreditou e jogou no nível que eles fizeram novamente”.

Arteta sobre Wenger: “O desempenho esteve no nível que ele merecia”

Wenger na arquibancada do Emirates pela primeira vez desde que deixou o clube (Justin Setterfield/Getty Images)

“Os jogadores não sabiam. Queríamos deixar isso mais quieto e dar espaço para Arsène. Stan e Josh (Kroenke) estão aqui também. É um dia especial”, afirmou Arteta, depois do jogo. “Obrigado por ele ter vindo e espero que andar pelo prédio ele sentirá tudo que todo mundo pensa sobre ele, tudo que ele deixou aqui, mas também sua presença é algo que estará sempre ligada a este clube. Então, obrigado por fazer isso, porque significa muito parta todo mundo no clube”.

“Obviamente, é ótimo e ao vencer o meu humor estará melhor para falar com ele e estar com o time. Ele escolheu o momento certo. O Boxing Day é um dia realmente especial, é um dia bonito para jogar futebol e achei que o desempenho hoje esteve no nível que ele merecia e espero que ele tenha gostado”, comentou ainda o técnico.

Arteta foi perguntado se ele tinha se envolvido para convencer Wenger a ir até o Emirates. “Estive envolvido no processo, mas tudo é com ele, o momento que ele precisava para dar esse passo e espero quer ele saia daqui hoje disposto a passar mais tempo conosco e estar por perto, porque ele tem uma grande influência. Para mim, pessoalmente, minha carreira, o modo como vejo o jogo, mas também para este clube”, afirmou o treinador.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo