Premier League

‘Pessoalmente, eu amo’: Arteta defende comemoração do Arsenal após polêmica com Liverpool

Arteta usou sua coletiva para explicar que o Arsenal não provocou o Liverpool, e sim apenas ficou feliz com a vitória na Premier League

O Arsenal bagunçou a briga pelo título da Premier League ao vencer o Liverpool por 3 x 1 no último domingo (4), no Emirates Stadium, pela 23ª rodada. O triunfo foi o mais importante da temporada dos Gunners, pois o resultado diante de um adversário direto pelo campeonato pode dar um ânimo a mais. Não à toa, isso foi muito comemorado dentro de campo.

O problema é que, quase uma semana depois, a partida ainda tem sido motivo de debate por conta de uma polêmica. Isso porque as celebrações do Arsenal – sobretudo de Martin Odegaard e Mikel Arteta – irritaram parte da imprensa britânica, que enxergou essa postura como uma forma de provocação aos Reds. Por conta disso, o técnico dos Gunners usou sua entrevista coletiva para sair em defesa de seu grupo.

Tudo começou quando Arteta foi comemorar com a torcida do Arsenal a vitória sobre o Liverpool após o apito final. Diante das arquibancadas, o treinador mexeu os braços para inflamar os torcedores. Contudo, a celebração foi entendida como uma ‘cutucada' a Jürgen Klopp, pois os gestos do espanhol se assemelhavam aos do alemão quando ele vai para a frente dos fãs dos Reds.

Como resposta, Mikel Arteta deixou claro que não sabia da repercussão negativa de sua comemoração no Arsenal. O treinador espanhol também reforçou que não “celebrou demais”, apenas ficou feliz com o importante triunfo dos Gunners na caça ao líder da Premier League – o próprio Liverpool, que tem dois pontos a mais:

“Eu não sabia nada sobre isso (as críticas). Mas eu adoro isso (comemorar). Pessoalmente, eu amei porque traz muita paixão e emoção ao jogo quando é feito de uma forma natural e única. Eu acho ótimo, mas é minha opinião e outras pessoas podem pensar algo diferente”.

Arteta vai além na polêmica entre Arsenal-Liverpool na Premier League

Arteta ainda foi além na polêmica entre Arsenal x Liverpool na Premier League. O técnico relembrou que já viu outros treinadores “ajoelhados dentro de campo” após uma vitória no campeonato, ou invadindo a linha lateral para comemorar um gol. Em meio a esse cenário, o espanhol explicou que sua alegria nos Gunners diante dos Reds se dá devido à dificuldade em vencer na competição:

“No ano passado tivemos muitos jogos com treinadores e equipes comemorando muito. É tão difícil vencer nesta liga. Com certeza foi um grande jogo para nós e já dá para perceber o quanto isso significou desde o (primeiro) apito. O estádio e o ambiente já eram muito diferentes. Foi um grande dia”.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Arteta explica comemoração de Odegaard

Outra comemoração que deu o que falar na última rodada da Liga Inglesa foi a de Odegaard. O capitão do Arsenal pegou a máquina fotográfica do fotógrafo oficial da equipe para registrar algumas imagens após o triunfo sobre o Liverpool. A ação do meia norueguês foi mal vista por alguns comentaristas, principalmente Jamie Carragher – que é ídolo dos Reds:

“Vai para o túnel, simplesmente. Ganhou um jogo, três pontos, esteve brilhante. De volta à corrida pelo título, vai para o túnel. Estou falando sério, honestamente (…) Aproveita de todas as maneiras, mas aproveita sendo disciplinado”, reclamou o comentarista da Sky Sports.

Martin Odegaard chegou a se justificar após a reação negativa, argumentando que sua celebração não teve nada de mais. Arteta acompanhou o capitão dos Gunners e explicou a comemoração do meia. O treinador do Arsenal apontou a relação de amizade do jogador com o fotógrafo, que está no clube desde 2001. Para acabar com a polêmica, o espanhol disse – de novo – que a atitude não foi para provocar o Liverpool:

“Isso é algo que acontece porque eles têm uma relação que vem do que fazem todos os dias aqui no centro de treinamento”.

 

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo