Premier League

Arteta após derrota para o Aston Villa: “Dominamos completamente, deveríamos ter ganho o jogo”

O Arsenal perdeu mais uma, desta vez para o Aston Villa, no Villa Park, em Birmingham, por 1 a 0. O gol logo no começo do jogo acabou sendo decisivo no placar. O técnico Mikel Arteta, porém, acha que o seu time fez o suficiente para vencer o jogo, apesar do resultado não ter acontecido. O time está apenas em 10º na tabela da Premier League e muito distante da briga por competições europeias.

O gol ainda antes dos dois minutos de jogo de Ollie Watkins foi fundamental para que o Aston Villa tivesse uma vantagem importante no placar logo no início, e, claro, foi determinante para que a postura do jogo mudasse dos dois lados. O Arsenal sofreu, ainda que tenha dominado a bola.

“Foi um desempenho muito forte novamente hoje. Nós dominamos completamente o jogo, nós dominamos cada departamento e deveríamos ter ganho o jogo”, afirmou Arteta depois do jogo. “Mas, na Premier League, se você concede um gol aos adversários, e você não é implacável dentro da área, você não pode vencer os jogos. Isso é algo que temos que fazer melhor e isso foi o que nos custou nos últimos dois jogos”.

“Como vocês puderam ver, eu estava realmente animado por algumas decisões e uma grande decisão, mas eu não irei discutir aqui o que aconteceu”, continuou o técnico. “É o que é. Não é uma desculpa. Independente dessas decisões, nós tínhamos que vencer o jogo. Simples assim”.

A posição do técnico vencedor, Dean Smith, foi diferente. “Eu disse a eles no começo que nós passamos longe de ser um bom time na quarta-feira, e os valores que nós tínhamos para ser um bom time era sobre trabalhar muito, a ética do time, e sermos bom companheiros. Nós vimos isso aos montes hoje”, analisou.

“Nós começamos com uma intensidade muito boa, isso nos colocou bem. Tinha que ser um bom desempenho defensivo às vezes, mas o goleiro deles fez algumas boas defesas também”, continuou Smith. “Há uma obstinação nos jogadores, um grande espírito de equipa. Dava para ouvi-los no final, nos últimos cinco minutos, era o barulho que se queria ouvir”.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo