Arsenal vence o Leeds e fica muito próximo de se classificar à próxima Champions League
A vaga pode ser confirmada na próxima quinta-feira no dérbi do norte de Londres contra o Tottenham

O exílio do Arsenal na Champions League está quase chegando ao fim. A vaga ficou muito próximo após a vitória sobre o Leeds neste domingo por 2 a 1, em um jogo relativamente tranquilo que ficou desnecessariamente nervoso no segundo tempo, e pode ser confirmada na próxima quinta-feira no dérbi do norte de Londres.
Em quinto lugar, o Tottenham é o único que ainda pode alcançar o Arsenal, em quarto. A diferença é de quatro pontos, e ambos se enfrentarão na casa dos Spurs esta semana. O empate não seria ruim aos Gunners, que manteriam a vantagem, a duas rodadas do fim. Mas a vitória selaria de vez o retorno à Champions League após cinco temporadas afastado.
Alexandre Lacazette, aproximando-se do fim do seu contrato, ficou no banco de reservas pela quinta rodada consecutiva, desde que perdeu a viagem ao Southampton por ter testado positivo para Covid-19, e Edward Nketiah liderou a linha ofensiva. Logo aos cinco minutos, pressionou o goleiro Meslier na saída de bola e abriu o placar ao Arsenal.
O vacilo de Meslier, que dominou quase em cima da linha e enrolou para dar o passe à esquerda, foi um péssimo começo ao Leeds, empurrado à zona do rebaixamento pela derrota. E tudo ficou pior ainda quando Gabriel Martinelli fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Nketiah marcar o segundo.
E fico pior ainda aos 24 minutos, quando Luke Ayling deu um carrinho com os dois pés em cima de Martinelli na bandeirinha de escanteio e foi expulso. O Arsenal seguiu dominando o primeiro tempo, sem necessariamente criar chances claras de go. Martinelli, porém, estava inspirado, e no começo da etapa final exigiu boa defesa de Meslier, e perdeu mais um par de boas chances de matar a partida.
O Leeds conseguiu descontar aos 20, em uma cobrança de escanteio desviada por Junior Firpo que encontrou Diego Llorente na segunda trave. O gol deixou o fim do jogo um pouco mais nervoso. O Arsenal perdeu um pouco do controle e não conseguia chegar tanto para marcar o terceiro. Os visitantes tiveram alguns escanteios, e Meslier até foi à área duas vezes para tentar se redimir. Mas a vitória foi assegurada pelo time de Mikel Arteta, que renovou contrato esta semana e segue fazendo bom trabalho.
.
.