Premier League

Arsenal levou um sustinho, mas dominou o Nottingham Forest e estreou com vitória

Bukayo Saka marcou um golaço na vitória por 2 a 1 do vice-campeão inglês no Emirates

Se o Manchester City começou a nova temporada de onde havia parado a anterior, o Arsenal também. Após o vice-campeonato da Premier League, os Gunners estrearam dominando o Nottingham Forest na manhã deste sábado, apesar de alguns sustinhos no segundo tempo. Bukayo Saka marcou um golaço na vitória por 2 a 1, depois de Eddie Nketiah abrir o placar. Taiwo Awoniyi descontou depois do intervalo.

Arsenal com novidades

Mikel Arteta escalou Kai Havertz como segundo homem de meio-campo, como vinha esboçando na pré-temporada. Ele substituiu Granit Xhaka, um volante negociado com o Bayer Leverkusen que havia assumido funções mais ofensivas na campanha do vice-campeonato. E mesmo com Oleksandr Zinchenko, machucado, nem relacionou Kieran Tierney. O lateral esquerdo não está machucado (era uma suspeita boa) porque jogou na Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City. Sua ausência aumenta os rumores de que deve deixar o Emirates.

Thomas Partey foi o lateral direito, com Jurriën Timber aberto na esquerda defesa. Declan Rice deu início ao meio-campo. Eddie Nketiah foi eleito para o lugar de Gabriel Jesus, machucado.

Steve Cooper não inventou. Promoveu a estreia de Ola Aina na ala esquerda e armou o Nottingham Forest no 3-4-3, com Danilo, Morgan Gibbs-White e Brennan Johnson formando o tridente ofensivo. Digamos que não deu muito certo porque o bicampeão europeu foi bastante inofensivo até as alterações.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Domínio completo

O Arsenal não perdeu nenhum passo em relação à temporada passada nos 45 minutos iniciais. Aplicou um domínio impressionante, com 84% de posse de bola no período, sete finalizações e dois gols. Eles saíram com total naturalidade. O Forest até deu uma assustadinha bem de leve com Brennan Johnson batendo para fora, aos 11 minutos, mas Eddie Nketiah recebeu de Gabriel Martinelli, abriu e bateu, com desvio, para abrir o placar. Aos 33 minutos, Saka recebeu no bico direito da grande área, abriu para a canhota e jogou a bola no ângulo para ampliar a vantagem.

Forest dá uma reagida

O Arsenal tentou apenas administrar o segundo tempo, trocando passes sem pressa. Mas o Forest não permitiu. Deu uma reagida que começou pequena e depois chegou até a ameaçar a vitória do vice-campeão inglês. Começou mais ou menos aos 25 minutos, com um chute de fora da área de Ola Aina, desviado por Thomas Partey. A cobrança de escanteio assustou porque foi baixa e na primeira trave. Tomiyasu se abaixou para afastar com o peito.

Grande reforço do Arsenal na temporada, Rice teve duas oportunidades de ampliar. Aos 30 minutos, recebeu de Havertz e chegou batendo rasteiro. Turner fez boa defesa, e a bola ainda pegou na trave. Pouco depois, Saka cruzou da direita para o volante bater de primeira, para baixo. Não pegou tão em cheio e mandou para fora.

Questionado pelo trabalho irregular da última temporada, Steve Cooper pode reivindicar que suas alterações deram certo. Quase imediatamente. Dois minutos depois de entrar em campo no lugar de Johnson, Anthony Elanga arrancou pela esquerda, entrou na área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Awoniy, substituto de Danilo, descontar. Logo em seguida, Elanga mais uma vez disparou e acionou Gibbs-White para uma finalização perigosa por cima do travessão.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo