Premier League

Vale tudo pelo título? Havertz, do Arsenal, diz que será ‘maior torcedor do Tottenham’

Com a disputa pelo título da Premier League pegando fogo entre Arsenal e City, Havertz diz que topa até torcer para o maior rival do seu clube

Enquanto outros países europeus já conheceram seus campeões nacionais, lá na Inglaterra vai ter emoção até o final mesmo. O Arsenal venceu o Manchester United neste domingo (12), por 1 a 0, na penúltima rodada da Premier League e conseguiu seu lugar no topo da tabela novamente. Quem tá colado logo atrás é o Manchester City, que venceu seu último jogo na PL, e tem um jogo a menos. E esse jogo atrasado será justamente contra o Tottenham, rival número 1 do Arsenal, neste terça-feira (14), às 16h.

Com esse cenário, o jeito é ligar o secador no máximo. E é isso que vai fazer o alemão Havertz. Em entrevista para a Sky Sports após o jogo contra o United, ele admitiu que vai torcer a favor do Tottenham, sim, se for para dar aquela “ajudinha extra” no possível título do seu clube.

“Serei o maior torcedor do Tottenham. Acho que todos seremos. Então vamos torcer pelo melhor”, disse o alemão.

Trossard tem fé e Arteta quer que o Arsenal cumpra seu papel

Trossard, autor do gol do Arsenal contra o United, foi perguntado se o elenco assistiria ao jogo de City e Tottenham juntos para ficar de olho no resultado. O jogador não confirmou, mas reforçou que o importante é “ter fé” no rival.

“Ah, provavelmente não todos juntos. Nós todos sabemos que o City tem um timaço. Mas você sempre precisa ter fé. Bom, nunca se sabe. Eles têm dois jogos ainda, então, vamos ver”, disse o jogador.

Trossard aposta na fé para o Machester City tropeçar o Arsenal ser campeão da Premier League. Foto: Icon Sport

O técnico Arteta também foi questionado se estaria vendo o jogo, mas deixou claro que o fundamental é que o Arsenal faça seu papel na última rodada. Os Gunners jogam contra o Everton, no dia 19, domingo.

“Certamente estaremos assistindo ao jogo. Eu assisto a todos os jogos. É verdade, precisamos deste resultado (não favorável ao City) para alcançar (o título). E ainda por cima temos que fazer o nosso trabalho, por isso está tudo em jogo. É futebol e sempre existem possibilidades”, afirmou o treinador.

Próximos jogos do Arsenal e Manchester City na Premier League

  • Tottenham x City – 14/5, 16h, transmissão da ESPN (TV Fechada) e Star+ (Streaming) – [jogo atrasado da 34ª rodada]
  • Arsenal x Everton – 19/5, 12h, transmissão: a definir
  • Manchester City x West Ham – 19/5, 12h – transmissão: a definir
Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro. Se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já trabalhou na TNT Sports. Apaixonada por futebol, pagode e corrida.
Botão Voltar ao topo