Rice prevê brasileiro do Arsenal como futuro treinador: ‘Um dos melhores cérebros que já vi’
Apesar de não ser titular absoluto, o jogador em questão é uma das lideranças mais experientes do elenco

O meia Declan Rice deu uma entrevista ao site oficial do Arsenal em que elegeu um brasileiro do elenco para ser treinador no futuro.
— Provavelmente Jorginho. Eu joguei contra ele e com ele por anos, e o vi jogar pela Itália, e eu diria que, de todos com quem já joguei, ele está entre os três maiores cérebros do futebol que já vi. A maneira como ele pensa sobre o jogo, seu conhecimento, eu só acho que ele vai ter uma carreira de técnico muito boa por causa de como ele vê o jogo — afirmou Rice.
Jorginho é considerado uma liderança no vestiário do Arsenal. Sua experiência inclui atuação em grandes ligas da Europa e relevantes troféus, incluindo a Eurocopa de 2020 com a Itália e a Champions League com o Chelsea em 2021.
Desde que chegou ao Arsenal, o ítalo-brasileiro continuou mostrando suas qualidades de liderança, frequentemente orientando jogadores mais jovens e influenciando o estilo de jogo do time.
Sua habilidade de ler o jogo, gerenciar o ritmo e antecipar os movimentos dos adversários o tornou um trunfo valioso para o técnico Mikel Arteta. Essas mesmas qualidades podem ser bem traduzidas em uma função gerencial, onde tomada de decisão, consciência tática e comunicação são cruciais.
Caso opte pela carreira de treinador ao pendurar as chuteiras, Jorginho pode se inspirar em Xabi Alonso e Andrea Pirlo, jogadores históricos que atuavam em sua posição e que seguiram no futebol após a aposentadoria com a função de técnico.
Últimos meses de Jorginho no Arsenal

Entretanto, antes de pensar no pós-carreira, Jorginho está focado em terminar a temporada do Arsenal. Provavelmente serão seus últimos meses com a camisa vermelha do norte de Londres, já que seu contrato se encerra em junho.
Os Gunners estão vivos na disputa pelo título inédito da Champions League e terão uma prova de fogo pela frente. O time do norte de Londres enfrenta o atual campeão Real Madrid nas quartas de final da competição.
Além disso, Jorginho é fortemente especulado no Flamengo. Aos 33 anos, o volante pode retornar ao futebol brasileiro após 11 anos. Ele deixou o Brusque, de Santa Catarina, ainda nas categorias de base, para iniciar sua carreira na Itália, onde prosperou por 10 anos até chegar ao Chelsea.