Premier League

Após derrota para o Arsenal, Lloris prega “foco no G4” para o Tottenham

Dono de um dos melhores desempenhos da Inglaterra e de um elenco cheio de jovens com grande potencial, o Tottenham figurava entre um dos candidatos ao título da Premier League, mas, após a derrota para o Arsenal, no último sábado, por 2 a 0, a distância para o Manchester City já é de 11 pontos. Ainda falta muito campeonato pela frente, mas o goleiro Hugo Lloris, um dos mais experientes do elenco dos Spurs, afirmou que o objetivo do clube londrino agora tem que ser se manter entre os quatro primeiros.

LEIA MAIS: Seguro, o Arsenal anulou as virtudes do Tottenham e venceu um dérbi para se elogiar Wenger

A curiosidade é a semelhança com o discurso bem ensaiado do Palmeiras durante a breve perseguição ao líder Corinthians, mesmo quando poderia reduzir a distância para dois pontos, caso vencesse o dérbi. O clube paulista estava mais próximo do primeiro colocado, mas, por outro lado, o Tottenham ainda tem 26 rodadas para se aproximar do Manchester City.

“Antes de pensar no City, é importante ficarmos entre os quatro primeiros. Este é o principal objetivo para o nosso time. Ouvis de fora que o Tottenham joga pelo título, blá, blá, blá. O mais importante é continuar consistente na liga. Estivemos entre os quatro primeiros nos últimos dois anos e precisamos continuar assim, para reforçar o clube nesta posição e tentar conseguir mais experiência, porque o nosso time ainda é jovem. Depois, reduzimos a distância para os melhores”, afirmou, de acordo com o site da revista Four Four Two.

Lloris afirmou que, caso este grupo continue se desenvolvendo, o futuro pode ser brilhante para o Tottenham, que não vence o Campeonato Inglês desde 1961. “É essa nossa ambição, mas passo a passo. Precisamos manter a mesma mentalidade”, disse. “É claro que gostaríamos de ter ido melhor contra o Manchester United (derrota por 1 a 0) e o Arsenal. Infelizmente, não conseguimos fazer isso, então agora é importante uma sequência de vitórias porque precisamos manter nosso lugar no topo”, encerrou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo