Premier League

Aos 103 anos, este torcedor do Sheffield Wednesday não deixa de acompanhar seu clube de coração

O futebol sempre proporciona histórias de torcedores que se esforçam ao máximo para acompanhar as partidas de seu time de coração. E uma das mais bonitas aconteceu recentemente na Championship. Jesse Webb vai às arquibancadas para empurrar o Sheffield Wednesday desde 1923. Mesmo aos 103 anos, não abandona sua paixão. Atualmente morando em uma casa de repouso próxima a Ipswich, não perde um jogo da equipe quando vem à região. Mais uma vez aconteceu nesta temporada. O idoso esteve em Portman Road e comemorou a vitória sobre os anfitriões por 1 a 0, garantida pelas Corujas já no apagar das luzes. Ainda que a história tenha ocorrido na rodada anterior da segundona, vale pelo exemplo.

Prestes a completar um século de sua primeira visita a Hillsborough, quando tinha sete anos, Jesse Webb é veterano da marinha. Lutou durante a Segunda Guerra Mundial e esteve no front em diferentes países. Já a partir da década de 1970, virou realmente assíduo no estádio, se ausentando raramente nos jogos em casa desde então. Quando completou 100 anos, mudou-se a uma casa de repouso próxima a Alderburgh, onde vive boa parte de sua família. E as visitas das Corujas a Portman Road se tornaram uma oportunidade constante de se reencontrar com o clube.

Conhecido no estádio, Jesse Webb recebeu a hospitalidade do Ipswich Town e foi colocado em um setor especial das tribunas. Estava acompanhado por quatro gerações de sua família. “Seria ótimo se ele pudesse acompanhar o Wednesday na primeira divisão novamente, mas acho que isso não o incomoda. Ele realmente curte assistir ao time jogar”, declarou Bob Taylor, genro do torcedor, em entrevista ao jornal Ipswich Star concedida em 2017. Segundo a filha do veterano, sua memória continua excelente para relembrar placares e autores dos gols, mesmo quando questionado sobre partidas ocorridas décadas atrás.

Todavia, o Sheffield Wednesday não vai tão bem na atual edição da Championship. O clube está distante de disputar a promoção à Premier League. Ocupa o 16° lugar na segundona, a 11 pontos de alcançar a zona de classificação aos playoffs de acesso. O Ipswich, por sua vez, é o lanterninha do campeonato e precisará de um milagre para escapar da terceira divisão na próxima temporada, a nove pontos de deixar o Z-3.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo