EuropaPremier League

Antony volta à Inglaterra e concorda em se encontrar com a polícia sobre acusações

Atacante do Manchester United e da Seleção Brasileira, Antony nega as acusações de violência doméstica feitas pela ex-namorada

O atacante Antony, do Manchester United, voltou à Inglaterra para ser interrogado pelas autoridades locais. Acusado de violência doméstica pela ex-namorada, Gabriela Cavallin, o jogador de 23 anos está afastado do clube desde o último dia 10.

Segundo a agência de notícias “PA”, Antony voltou à Inglaterra na última terça-feira (26), tendo cooperado com as investigações policiais no Brasil, e agora deve se reunir com a polícia da Grande Manchester (GMP). O atleta entregará seu celular à polícia para inspeção.

Antony havia se apresentado voluntariamente à polícia brasileira em junho para ser interrogado, mas não foi preso ou acusado na época. 

Gabriela alega ter sido agredida e ameaçada por Antony

No dia 4 de setembro, provas anexadas à investigação feita pela Justiça de São Paulo foram publicadas pelo site UOL A reportagem também publicou uma entrevista com a influenciadora e DJ Gabriela Cavallin, de 23 anos, que acusa o jogador.

A relação entre Antony e Gabriela durou cerca de dois anos, de 2021 a 2023. Os documentos mostram que, durante esse período, o atleta alternava entre episódios violentos e momentos de carinho, comportamento amplamente reconhecido entre agressores. 

A relação se tornou insustentável e a gota d’água foi uma tentativa de agressão no rosto com uma taça quebrada. Gabriela contou que se defendeu do golpe com a mão, o que causou um ferimento com exposição dos ossos nos dedos. A lesão foi gravada por ela e anexada aos documentos. 

Depois disso, a DJ buscou proteção no Brasil e, em seguida, procurou a polícia por medo de uma retaliação. Em junho, ela obteve medidas protetivas que impedem o ex de manter contato ou se aproximar dela. 

Antony nega as acusações de violência doméstica

O jogador nega todas as acusações feitas por Gabriela. Outras duas mulheres, Rayssa de Freitas e Ingrid Lana, também alegam terem sido violentadas por ele. Alegações que ele também nega.

Em um comunicado pelas redes sociais, Antony afirma ser inocente.

– Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar na verdade.

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo